Mergulhada no mercado em busca de mais reforços, a direção do Grêmio iniciou a semana se “mexendo” já com quatro anúncios oficiais e mirando os próximos. Os primeiros foram Reinaldo, Bruno Uvini, Pepê e Everton Galdino, que inclusive são esperados na reapresentação do elenco na tarde desta quinta no CT Luiz Carvalho.
E o possível quinto reforço oficial pode estar a caminho. Trata-se do argentino Franco Cristaldo, de 26 anos, que não consta na lista de jogadores do Huracán para a pré-temporada. O clube argentino explicou, em nota, que o meia-atacante treina em separado enquanto negocia com o time gaúcho.
Recentemente, a direção do próprio clube argentino admitiu conversas avançadas e informou o valor da venda de Cristaldo, que seria na casa dos R$ 24 milhões. Tal quantia representaria a maior compra da história do Grêmio, superando os R$ 21 mi de Campaz em 2021 junto ao Tolima, da Colômbia.
Direção do Grêmio se manifesta
Após participar da conclusão da aguardada renovação de Kannemann, o vice de futebol Paulo Caleffi conversou com o jornalista Diogo Rossi, da Rádio Bandeirantes, explicando os casos tanto de Cristaldo como de Felipe Carballo, meia uruguaio do Nacional, que também segue na reta final das tratativas:
“Não trabalho com otimismo, trabalho com papel assinado. Não vou externar minha posição pessoal sobre os dois negócios. Mas, por respeito ao torcedor, que eu sei que está ansioso, é preciso entender que nessas transações internacionais não basta alinharmos salário e pagamento aos clubes. Existem outros fatores a serem superados até a assinatura”, declarou Caleffi, que tem participado ativamente das negociações do Grêmio.
Visando o começo da preparação para os desafios da temporada de 2023, o elenco do Grêmio tem reapresentação marcada para a tarde desta quinta-feira.
Saiba mais:
- Presidente do Inter faz reclamação pública a clubes brasileiros, mas poupa o Grêmio dos questionamentos
- Mesmo com contrato com o Grêmio, Juninho Capixaba não retorna e fecha com rival que joga a Série A por quatro anos
- Vice-presidente gremista promete jogadores que “briguem por cada centímetro” e explica demora nos anúncios de contratações