Imprensa

Posição inusitada em campo e título chegando: como está a trajetória do ex-gremista Pepê em Portugal

Atacante de 25 anos convive com a expectativa de faturar títulos com a camisa do Porto

Sucessor de Everton Cebolinha com a camisa do Grêmio, Pepê foi vendido no meio do ano passado para o Porto pela quantia de 15 milhões de euros e passado um ano da sua chegada, muito celebrada pelos portugueses, ele vem se adaptando em função nova proposta pelo técnico Sergio Conceição. Com problemas no elenco, o treinador recorreu ao ex-gremista para atuar como lateral-direito e o desempenho recente, por mais surpreendente que seja, tem agradado.

Como lembra o site GZH, o Porto neste momento não tem mais o mexicano Jesús Tecatito Corona, negociado com o Sevilla, nem Wilson Manafá, que teve uma lesão grave no joelho e ainda está afastado. Assim, Pepê foi a aposta para a posição nos últimos três jogos da liga local.

“É um jogador explosivo, desequilibra no um para um, ganha em agressividade e consegue partir de trás para a frente de forma interessante, jogando a lateral. Tem evoluído de forma positiva, com algum caminho a percorrer, mas mais familiarizado com o futebol europeu e isso deixa-me agradado”, elogiou Sérgio Conceição após a vitória sobre o Portimonense, a primeira do ex-gremista como lateral.

No Campeonato Português, o Porto está perto de faturar mais uma taça sendo o líder com 82 pontos, seis a mais que o Sporting, faltando apenas três rodadas para o encerramento. Um eventual triunfo neste sábado diante do FC Vizela, casado com um tropeço do time de Lisboa, que enfrenta o Gil Vicente, garante o primeiro título de Pepê na Europa.

E as conquistas podem não parar por aí. Isso porque o Porto poderá fazer a dobradinha com a Taça de Portugal, jogando a final no dia 22 de maio diante do Tondela.

Artigos relacionados