
Chegou ao fim a novela envolvendo Dudu e o Cruzeiro. O atacante, de 33 anos, oficializou sua rescisão de contrato nesta sexta-feira, ficando disponível no mercado após uma passagem curta e sem grandes atuações, mas cercada de polêmicas no clube mineiro.
Nos últimos dias, tanto o Grêmio quanto o Atlético Mineiro foram apontados como possíveis interessados no jogador. No entanto, de acordo com o repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, a direção gremista afirmou de forma veemente que não há interesse na contratação de Dudu.
Ou seja, o atacante, que passou pelo Tricolor em 2014, não voltará ao clube neste momento, pois não está nos planos da diretoria.
Motivos para a decisão do Grêmio
Entre os principais fatores que levaram o Grêmio a descartar uma possível contratação de Dudu estão:
- Alto salário e custos envolvidos na negociação
- Rendimento irregular do jogador nas últimas temporadas
Dudu teve uma boa passagem pelo Grêmio em 2014, ainda no início de sua carreira. Na época, formou parceria ofensiva com Barcos, participando de jogadas e marcando gols importantes, apesar da ausência de títulos naquele período. No ano seguinte, se transferiu para o Palmeiras, onde conquistou seus principais troféus.
- Apresentador identificado com o Grêmio cita “última cartada” na briga contra o rebaixamento
- Dispensado e recontratado: Diego Souza explica caso inusitado com Denis Abrahão no Grêmio
Relação com Felipão e um retorno improvável
Caso voltasse ao Grêmio, Dudu se reencontraria com Luiz Felipe Scolari, hoje coordenador de futebol do clube. Os dois trabalharam juntos no Grêmio em 2014 e depois no Palmeiras, entre 2018 e 2019.
Porém, como a diretoria gremista já deixou claro que não fará investida pelo atacante, essa reunião parece improvável no cenário atual. Enquanto isso, Dudu segue livre no mercado, aguardando propostas para definir seu futuro.