Grêmio

Porto Alegre vive dia tenso com ventania e temporal; região da Arena do Grêmio é afetada

Fortes chuvas causam transtornos e cenas tensas nesta segunda-feira

Publicidade:

Menos de um ano depois de viver a sua mais trágica enchente na história, Porto Alegre voltou a viver uma segunda-feira de caos em função de fortes chuvas e rajadas intensas de vento. O Aeroporto Salgado Filho, por exemplo, precisou suspender pousos e decolagens em razão do mau tempo, gerando transtorno entre diversos passageiros.

Segundo a EPTC, há semáforos na capital gaúcha sem funcionamento, complicando ainda mais o fluxo do trânsito em avenidas importantes. No final da tarde, três estações de tratamento de água (ETA) se encontravam sem energia elétrica: Moinhos de Vento, São João e Belém Novo. Há relatos, inclusive, do tombamento de um caminhão em um dos acessos à cidade, na ponte nova do Guaíba, em função da força do vento.

Por volta das 17h, nuvens carregadas foram vistas no céu de Porto Alegre e geraram preocupação especialmente para quem estava cumprindo afazeres na rua. O Trensurb teve algumas linhas suspensas. Já o Mercado Público, por exemplo, disparou o sinal de alerta e começou a ter pontos de alagamento.

Publicidade:

Região da Arena do Grêmio é afetada

Em função do temporal, alguns bares na região da Arena do Grêmio foram afetados, alguns ficaram até descaracterizados, como mostrou vídeo publicado pelo perfil “FBI Tricolor” no Twitter. Em maio de 2024, o bairro do estádio gremista foi um dos mais afetados pela enchente.

O Grêmio treinou durante o dia no CT Luiz Carvalho e não foi afetado pelo péssimo tempo da capital gaúcha a partir do fim da tarde. Nesta semana, o time não jogará em casa. Nesta quarta-feira, às 21h30, visita o Sportivo Luqueño, no Paraguai, pela Sul-Americana. Depois, no sábado, encara o Ceará, 18h30, fora, pelo Brasileirão.

 

Publicidade:

Deixe um comentário

Artigos relacionados