Inter

Porto Alegre vive dia de caos e bairros próximos ao Beira-Rio registram alagamento

Eventos climáticos deixaram população em alerta nesta segunda-feira

Em uma segunda-feira de caos, Porto Alegre “virou noite” antes mesmo do final da tarde e vivenciou cenas tensas a partir das fortes chuvas e de rajadas de vento que chegaram perto de 110 km/h. Em cima do Guaíba, em região próxima ao Estádio Beira-Rio, do Inter, uma tromba d’água surpreendeu moradores pela formação de uma coluna de ar que se juntou às nuvens, lembrando um tornado. A estrutura colorada, no entanto, não foi afetada.

 

Algumas ruas do Menino Deus, bairro próximo ao Beira-Rio, foram vistas alagadas e com dificuldades de acesso. O Inter treinou normalmente durante o dia, antes do temporal, sem ser afetado pelo clima. O clube não se manifestou sobre eventual mudança na programação dos próximos dias – o próximo jogo é na quinta, 19h, diante do Bahia, fora de casa, pela Libertadores.

Caos em Porto Alegre

Vídeos surpreenderam a população pela gravidade causada pelo mau tempo, como, por exemplo, o tombamento de um caminhão devido aos ventos na nova ponte do Guaíba. Também houve registros de falta de luz, falta de água, semáforos sem funcionamento e estações de trem sem operar.

Quer acompanhar os jogos de Grêmio e Inter? Vídeos com os melhores lances, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso canal!

“Nos satélites, vemos muita nebulosidade sobre Porto Alegre. Um conjunto de cumulus nimbus mais grossa, nebulosidade forte, pesada, com característica mais escura, trazendo muita tempestade. Isso acaba fazendo com que o dia vire noite”, explicou o meteorologista Guilherme Borges, da Climatempo, ao site G1.

Para casos de urgência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199, e o Corpo de Bombeiros, pelo 193. A orientação das autoridades é que as pessoas evitem as ruas e só deixem suas casas em último caso. A previsão desta terça-feira também é de chuva.

Confira as últimas notícias do Inter:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados