Portal registra belo “elástico-caneta” de Erik, que responde rótulo de “gremista” na web: “Sou cria do Celeiro de Ases”

Jovem lateral-esquerdo tem dado sequência na carreira atuando no Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos

Negociado pelo Inter em 2020 ao Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, o lateral-esquerdo Erik escreveu um longo desabafo nas redes sociais por conta de, novamente, ter sido criticado por torcedores que o chamam de “gremista”. Tudo começou quando, certa vez, o jovem de 20 anos teria sido flagrado “curtindo” uma postagem de torcedores do Grêmio, o que acabou marcando o jogador ainda no período que estava no Beira-Rio.

Dessa vez, Erik mostrou desconforto nos comentários de uma postagem no Instagram do site Revista Colorada, que, na linha do tempo do perfil, reproduziu um lindo drible do lateral jogando pelo Al-Ain. No lance, ele aplica um elástico e uma caneta no rival na mesma jogada:

O forte desabafo de Erik nos comentários da postagem deixa claro o quanto ele se sente colorado e o quanto batalhou nas categorias de base do Inter para triunfar pelo clube – veja o texto do jogador na íntegra:

Meu Deus gente!!! Sou um cria do CELEIRO DE ASES, 8 anos de Inter “Aii mas é gremista” O “gremista” nas categorias de base onde ficou 7 anos, ganhou 6 campeonatos gaúchos em cima do Grêmio, fez gol contra o Grêmio, deu chapéu, assistência, ganhou Brasileiro de aspirantes em cima do Grêmio! Se perguntar a todos que trabalharam comigo na base eu quero ver um que vai falar que eu não me dedicava todo dia se quer, dando graças a Deus por estar no Internacional! E não sei mais o que vocês precisam escutar pra parar de pegar no meu pé com esse papo de “gremista”. Estou fazendo o meu trabalho bem longe de vocês e nem assim tem torcedor que consegue mandar energia positiva. Eu agradeço a minoria pelo carinho e também agradeço a maioria pela humilhação. Mas uma coisa eu digo pra vocês, Ninguém vira jogador pq é fofinho, o jogador é um material pro clube, se não prestar, jogam fora! tem que matar um leão por dia pra jogar na base do Internacional, uma das maiores do mundo! Vocês não sabem pq vocês olham notícia e não futebol. Olham quando a base chega na final de um campeonato e as vezes nem isso! E se perder na final, ninguém presta! Vocês são fãs de repórteres e não do Internacional! Desculpa o desabafo! e a verdadeira torcida do Internacional eu admiro vocês por serem fiéis no boa e na ruim, MUITO OBRIGADO POR VOCÊS EXISTIREM! Algumas páginas do clube querendo mandar uma energia positiva, e torcedores do próprio clube criticando o jogador! Se vocês se sentem felizes assim, vocês não estão remando pro mesmo lado“.

A venda de Erik

Sem muito espaço em 2020 com Eduardo Coudet, que preferiu testar Léo Borges como sombra de Uendel e Moisés, Erik foi vendido por cerca de US$ 750 mil (R$ 4 milhões pela cotação atual). A direção colorada ainda manteve 50% do percentual do lateral-esquerdo visando uma futura transferência.

  • Clique aqui para entrar no grupo 7 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 20 para acompanhar as notícias do Inter.