Cumprindo o restante de contrato com o Nacional-URU até dezembro, o futuro de D’Alessandro em 2022, quando terá 41 anos em abril, ainda é uma incógnita. Mas tem o Inter no horizonte como uma das opções a ponto de o site Globoesporte.com, em matéria publicada nesta quarta-feira, colocar que o retorno ao Beira-Rio “ganhou corpo” recentemente.
A ideia do clube no novo projeto com D’Alessandro é colocá-lo em campo em algumas partidas oficiais do Gauchão de 2022 e logo em seguida dar a ele um cargo na direção de futebol. Promessa de campanha do presidente Alessandro Barcellos, o posto de coordenador-técnico segue vago e poderia ser ocupado pelo argentino, por exemplo.
“O projeto para mais uma passagem de D’Alessandro pelo Beira-Rio ganha corpo. O Inter confecciona um plano para seduzir o histórico meia a participar de algumas partidas pelo Gauchão em 2022 e ter a sonhada despedida dos torcedores após encerrar a temporada no Nacional, do Uruguai”, diz matéria do GE nesta quarta-feira.
Meia argentino pode voltar ao Inter em 2022 – Foto: Ricardo Duarte/InterDuas situações motivariam D’Ale ainda mais a ter outro momento com a camisa colorada: a chance de novamente jogar ao lado do grande amigo Taison e também uma possível despedida com público no estádio. Por conta da pandemia do coronavírus, ele fez o seu último jogo sem torcida na vitória de 2×0 em casa contra o Palmeiras, em dezembro de 2020, pelo Brasileirão.
“Eu fiquei com um gostinho amargo de não poder me despedir da torcida do Inter, do estádio lotado, por tantos anos de trabalho e para agradecer. Eu preciso agradecer por tudo que fizeram por mim”, disse D’Ale em entrevista recente ao Resenha ESPN, da ESPN Brasil.
Dos 40 anos de vida de D’Alessandro, 12 deles foram dedicados ao Inter entre 2008 e 2020, com uma breve saída em 2016 de volta ao River Plate. Com a camisa colorada, colecionou Gauchões e títulos do porte de Libertadores, Sul-Americana e Recopa.