Imprensa

“Por que vou montar uma equipe que acho que vai ser derrotada?”, disse Mancini após pergunta sobre Alisson e não Campaz

Técnico Vagner Mancini disse ter o direito de ter o seu time titular e que acompanha o dia a dia

A tendência é que o Grêmio entre em campo logo mais, a partir das 18h, na Arena, contra o Bragantino, outra vez com Alisson entre os titulares e com Campaz no banco de reservas. Essa opção, que parece frustrar o torcedor, foi levantada pelo repórter Cesar Fabris, da Rádio Gre-Nal, na última coletiva de imprensa dada pelo técnico Vagner Mancini.

Logo depois da derrota de 3×1 fora de casa para o América-MG, o treinador do Grêmio não quis falar individualmente e disse que não faria sentido montar uma equipe que ele próprio entenda que possa ser derrotada:

“Quando a gente ganha, eu não recebo esse tipo de pergunta. Porque quando ganha os jogadores tiveram bom desempenho. Quando a gente perde é natural que o torcedor fique incomodado. A gente fica. É natural que as redes sociais comecem a bombar. Uns querendo A, outros B, outros C. Se todos têm o seu time na cabeça, por que o treinador não pode ter o dele? Eu acompanho o dia a dia do trabalho. Por que é que eu vou montar uma equipe que eu acho que vai ser derrotada? Isso não tem cabimento nem nexo. É óbvio que o treinador quer montar o melhor time”, disse o treinador, no sábado.

Este trecho da coletiva de sábado foi recortado pelo perfil FBI Tricolor, no Twitter – confira abaixo:

Em 19° lugar com 29 pontos, o Grêmio tem mais de 90% de chances de ser rebaixado segundo cálculos matemáticos faltando sete jogos para o fim. Veja o serviço da partida de hoje:

PROVÁVEL GRÊMIO

Brenno; Vanderson, Geromel, Kannemann (Ruan) e Cortez; Lucas Silva e Sarará; Alisson, Elias e Ferreira; Diego Souza.

PROVÁVEL BRAGANTINO

Julio Cesar; Weverton, Realpe, Natan e Weverson; Emi Martínez, Luciano e Cristiano; Pedrinho, Helinho e Alerrandro.

HORÁRIO

Terça-feira (16), às 18h, na Arena, em Porto Alegre.

TRANSMISSÃO

O canal Premiere anuncia transmissão ao vivo.

ARBITRAGEM

Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores. VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro. (quarteto potiguar).

Artigos relacionados