Por que Roger Machado citou a “aldeia” em coletiva de imprensa antes do Gre-Nal

Técnico colorado concedeu coletiva de imprensa durante esta quarta-feira

Um dos termos utilizados pelo técnico Roger Machado durante a sua coletiva de imprensa nesta quarta-feira foi a “aldeia”, em alusão ao seu conhecimento sobre como as coisas funcionam no futebol gaúcho, como a importância de um Gre-Nal. Pela primeira vez na carreira, ele disputará o clássico pelo lado do Inter, em jogo marcado para este sábado, 16h, no Beira-Rio, pelo segundo turno do Brasileirão.

“O clássico, com o ambiente externo, é importante. Não sacramenta o trabalho, mas se sabe que é um campeonato à parte. Aqui na aldeia sabemos como funciona. É um momento especial a todos. Especialmente para mim, que vivo deste lado”, declarou o treinador.

Na mesma coletiva, Roger não quis adiantar a escalação e ainda criou mistério em relação à utilização dos jogadores que voltam de lesão, casos de Rogel, Fernando e Rafael Borré. O treinador diz que espera poder contar com “pelo menos um” deles:

“A gente está buscando recuperar esses três jogadores para que estejam aptos. Hoje não tenho condição de dizer quem estará disponível. Foram lesões diferentes. Mas se depender da motivação deles e do empenho dos nossos profissionais, poderei dizer que terei todos. Hoje ainda não posso falar isso. E tem os mistérios do clássico. Gostaria de ter todos, mas não tenho 100% de certeza. Pelo menos um deles estará conosco”, declarou o treinador colorado.

Inter pode terminar ano 100% em Gre-Nal

No sábado, o Inter de Roger Machado terá a chance de terminar a temporada com 100% de aproveitamento em Gre-Nais. Até agora, o colorado venceu os dois no ano ainda na época de Eduardo Coudet – 3×2 no Beira-Rio pela primeira fase do Gauchão e 1×0 no Couto Pereira-PR pelo primeiro turno do Brasileirão.

Veja mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas