
A lista de relacionados do Grêmio para enfrentar o Ceará, fora de casa, neste sábado, pelo Brasileirão, tem alguns desfalques importantes. A partir das 18h30, o técnico Gustavo Quinteros não vai poder escalar parte do seu ataque titular, já que nem Martin Braithwaite nem Cristian Olivera viajaram nesta sexta-feira junto com a delegação.
Braithwaite, na quarta-feira, sentiu dores no tornozelo na vitória de 2×1 fora de casa sobre o Sportivo Luqueño, pela estreia na fase de grupos da Copa Sul-Americana – o dinamarquês, inclusive, fez de cabeça o gol da vitória gremista neste confronto.
Já Olivera, de acordo com informações dadas pelo repórter Pedro Petrucci, do jornal Zero Hora, vem reclamando de um desgaste no músculo adutor da coxa. Ele não tem lesão constatada, mas a comissão técnica gremista achou melhor tirá-lo deste novo jogo – veja aqui a provável escalação gremista.
O uruguaio, de fato, vem em um ritmo forte de jogos nas últimas semanas. Ele foi titular do Uruguai pelas Eliminatórias no duelo contra a Bolívia, em El Alto, na semana passada. Depois, fez os 90 minutos da vitória do Grêmio sobre o Atlético-MG na estreia do Brasileirão na Arena e entrou no segundo tempo contra o Sportivo Luqueño, no Paraguai.

Olivera gosta de jogo atrás de jogo
Curiosamente, Olivera já avisou que gosta de jogo atrás de jogo e que o calendário brasileiro, sempre cheio de partidas, foi um dos motivos para dizer “sim” ao Grêmio.
- Gremistas são presos no Paraguai e cantam músicas do Grêmio na viatura
- Vídeo aproximado mostra ação do gandula com defensor do Grêmio de costas
“Bom, uma das coisas que me fez escolher o Grêmio foi pela quantidade de partidas que tem. Adoro jogar a cada três dias. Nos Estados Unidos, se joga uma vez por semana. Percebi que não servia para o meu crescimento. Essa foi uma das coisas que me fez vir ao Brasil. Assim como o clube, a torcida, a comissão, os torcedores, todos me acolheram muito bem”, declarou Olivera, em uma das primeiras entrevistas dadas à Grêmio TV na sua chegada.
Os dados de Cristian Olivera:
Nome completo: Cristian Gonzalo Olivera Ibarra
Nascimento: 17/04/2002 (22 anos)
Naturalidade: Montevidéu-URU
Clubes: Rentistas-URU (2019 – 2020), Almería-ESP (2020 – 2021), Peñarol-URU (2021-2022), Boston River-URU (2022-2023), Los Angeles-EUA (2023-2025)
Títulos: Campeonato Uruguaio (2021), Supercopa do Uruguai (2022) e U.S. Open Cup (2024)