Por que o Inter não manteve Thiago Maia e Wanderson para a reta final do Gauchão

Os dois jogadores vinham sendo titulares do técnico Roger Machado no estadual

Chegando perto da fase decisiva do Gauchão, praticamente com um pé na final, o Inter passa a ficar sem dois jogadores importantes e até então titulares sob comando de Roger Machado neste começo de temporada. O volante Thiago Maia tem negociações praticamente fechadas com o Santos, enquanto o atacante Wanderson já viajou para reforçar o Cruzeiro.

Ambos não devem atuar de imediato em seus novos clubes, o que despertou a curiosidade da torcida do Inter do porquê não continuarem pelo menos até o fim do Gauchão. De acordo com o repórter Rafael Diverio, do jornal Zero Hora, a direção colorada nem tentou permanecer com ambos mesmo já negociados, até por um eventual risco de lesão, que poderia “melar” as negociações.

Com uma conhecida crise financeira já de alguns anos, o Inter, nestas duas negociações, se livra de duas dívidas importantes. Com Thiago Maia, o colorado “repassa” ao Santos a dívida de cerca de 4 milhões de euros ao Flamengo. E, quanto ao Cruzeiro, fica abatida a dívida pela compra de Wesley no ano passado.

Wanderson já fala após sair do Inter

Como mostramos nesta reportagem aqui, Wanderson chegou nesta sexta-feira cedo a Belo Horizonte para se apresentar ao Cruzeiro e iniciar nova trajetória na carreira. À imprensa presente no aeroporto, destacou a sua felicidade pelo momento:

“Eles me falaram que é uma posição que está um pouco carente e estou chegando para ajudar. Eu jogo tanto pela esquerda quanto pela direita. Estou feliz de estar aqui e espero ajudar da melhor forma, trazendo bom futebol. Espero conquistar grandes coisas pelo Cruzeiro”, comentou.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas