
Feliz pela primeira vitória do Inter em 2023 e satisfeito com o desempenho, o técnico Mano Menezes, no sábado, citou depois dos 4×0 sobre o São Luiz pelo Gauchão uma característica que não pode perder jamais: a coragem. Baseado nela, ele explicou as razões de ter mudado o ataque tirando o centroavante fixo, Alexandre Alemão, para utilizar a dupla formada por Wanderson e Pedro Henrique.
“Quando viramos treinador de time grande, não pode não ter coragem. Tenho certeza que se essa formação não funcionasse, seria criticado aqui. Tem que assumir o papel que o treinador tem que assumir. Estávamos muito estáticos, tendo dificuldades. Quando falei que precisava mais do Alemão, era porque a função exige coisas que não estávamos conseguindo fazer”, explicou Mano, antes de acrescentar:
- A cutucada de Mano Menezes nos treinadores portugueses e na imprensa após a vitória do Inter
- Agora comentarista, Danny Morais elogia possível reforço do Inter em transmissão
“Em Santa Cruz, Pedro pela mobilidade e velocidade, incomodou mais os zagueiros e deu mais opções. É isso que precisamos. Alemão vai voltar a fazer isso, fez nos 15 minutos que entrou mais do que nos primeiros jogos. Às vezes, alguns jogadores voltam para a temporada e demoram um pouco mais. Tem que trabalhar diferente do que trabalhava antes, só passamos para ele o que achamos importante que ele entenda”, acrescentou.
Mano feliz pela chegada de Baralhas
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Pela primeira vez publicamente, Mano Menezes falou da chegada do volante Gabriel Baralhas, que veio em definitivo do Atlético-GO e ainda não está regularizado no BID, da CBF:
“O Baralhas é um jogador de duas funções no meio-campo. Não queremos um grupo tão numeroso, ele faz bem a primeira função do meio. Ele pode também fazer a segunda função, como fez no Atlético-GO no ano passado”, projetou Mano.
Tanto Baralhas quanto o goleiro John deverão aparecer no BID da CBF nos próximos dias, e podem reforçar o time na quinta-feira, 16h30, diante do Ypiranga, no Beira-Rio, em mais uma rodada do Gauchão.
VEJA MAIS:
- “Nos cobramos muito”: o que disseram os jogadores depois da primeira vitória em 2023
- Direção negocia volante em definitivo e fatura novo valor no mercado: “Agradeço pela oportunidade”