
Uma das perguntas mais feitas pela torcida do Grêmio foi colocada para a análise da direção do Grêmio neste sábado: por que o lateral-esquerdo Guilherme Guedes não joga? Dessa vez, na vitória de 1×0 fora de casa sobre o Fluminense, pelo Brasileirão, ele sequer integrou a lista de relacionados – Cortez mais uma vez foi o titular da posição e Diogo Barbosa aguardou no banco.
No discurso do executivo de futebol Diego Cerri, está claro que a direção aposta que o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, saberá utilizar todos os jogadores a partir de suas características. E que, assim, a tão pedida sequência de jogos a Guedes poderá ficar para mais adiante.
O jovem jogador de 22 anos voltou a atuar no time de cima na vitória de 3×0 sobre o Santa Cruz, na Arena, pela Recopa Gaúcha, no início do mês passado. Depois disso, o máximo que conseguiu foi estar na lista de relacionados das partidas.
Confira sobre o “tema Guilherme Guedes” na coletiva da noite de sábado:
Eduardo Andriotti – Rádio Pachola: “Há um jovem promissor que todo mundo bota fé, que é o Guilherme Guedes, mas mesmo ele tendo essa qualidade ele não vem jogando. O que vem acontecendo para o Guilherme não jogar?”.
Diego Cerri – executivo de futebol do Grêmio: “Essa é uma pergunta bem específica. Talvez mais técnica do que eu possa dizer. Mas o que posso com certeza falar é que temos um treinador muito experiente, que vai saber utilizar as características de cada jogador no momento correto. Isso eu posso te dizer com certeza. Acho que o Felipão dispensa comentários em relação a isso. Muitas vezes as pessoas enxergam que um jogador possa não estar bem, mas que na aplicação e na parte tática o Felipão pensa de outra maneira. E a gente sabe do esforço de todos os atletas no dia a dia. Todos querendo ajudar o grupo. Eu vi o Cortez, que você citou, fazendo partidas com um comprometimento defensivo enorme, sendo fundamental. Vi o Diogo Barbosa entrando bem em algumas partidas. Oscilou? Mas eu vou errar em algum momento, você vai errar em algum momento. E os jovens, que têm qualidade, o Felipão vem demonstrando que vai saber utilizar cada um. Observem quantos jovens jogaram contra o Fluminense e também no jogo passado. Essa mescla tem sido importante e o torcedor fique tranquilo que o Felipão saberá usar cada um dentro da oportunidade correta”.
Veja a partir de 39:10: