
O grupo especial criado pela direção do Inter para debater modelos de sustentabilidade financeira e implementação da SAF sofreu uma primeira baixa. Logo no encontro inaugural da turma, Fernando Carvalho – ex-presidente do clube de 2002 a 2006 – alegou motivações pessoais e profissionais para abrir da sua nomeação na equipe.
Segundo informações dadas pela Rádio Gaúcha, Fernando Carvalho atualmente “presta serviços de consultoria para outras instituições e clubes de futebol e, por questões éticas, considerou incompatível a sua permanência no grupo”.
Exclusivo: Baldasso negocia para ir para o Sala de Redação
A Comissão Especial do Conselho Deliberativo é composta por Alessandro Barcellos, Marcelo Medeiros, Pedro Paulo Záchia e Sérgio Roberto Juchem. Já o Comitê Técnico de assessoramento do Conselho de Gestão tem Aod Cunha de Moraes Júnior, Carlos Alberto Vargas Rossi, Daniel Cravo Souza, Fábio Bernardi, Maximiliano Selistre Carlomagno e Rogério Moreira Lins Pastl.
De acordo com o que disse o Inter à imprensa, o objetivo da comissão é “estruturar tecnicamente alternativas para o futuro, respeitando a identidade, as características e o ecossistema cultural do Inter”. Estes nomes emitirão um parecer depois de 120 dias de discussões.
A nota oficial do Inter sobre o tema:
O Sport Club Inter informa que formalizou nesta segunda-feira (18/08) a criação de grupo responsável por conduzir estudo sobre possíveis estruturas jurídicas e modelos de governança e de financiamento para o Clube, com prazo de funcionamento estabelecido até dezembro deste ano. A iniciativa é uma ação conjunta entre o Conselho de Gestão e a Mesa Diretora do Conselho Deliberativo.
+ Com mudanças no ataque, veja provável Inter e onde assistir contra o Fortaleza
A decisão atende demandas da atual gestão, Conselheiros e Mesa Diretora do Conselho Deliberativo, que reconhecem a importância e necessidade de avançar e aprofundar o debate sobre o tema. O objetivo é estruturar tecnicamente alternativas para o futuro, respeitando a identidade, as características e o ecossistema cultural do Inter.
Paralelamente, foi criado Comitê Técnico de assessoramento do Conselho de Gestão, composto por associados que são renomados especialistas em suas áreas de atuação. Este grupo será formado por Aod Cunha de Moraes Júnior, Carlos Alberto Vargas Rossi, Daniel Cravo Souza, Fábio Bernardi, Maximiliano Selistre Carlomagno e Rogério Moreira Lins Pastl. Finalizado o estudo, o relatório final com as conclusões advindas do trabalho será submetido às instâncias do Clube, visando as próximas etapas do processo.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!