Por que Enner Valencia foi ao vestiário rival logo após o término do Gre-Nal na Arena

Centroavante entrou na reta final do empate em 1x1 pelo Gauchão de 2025

Ainda buscando retomar a titularidade do Inter, Enner Valencia novamente iniciou no banco neste sábado e entrou apenas no fim do empate em 1×1 no primeiro Gre-Nal do ano, disputado na Arena e válido pelo Gauchão. Momentos depois do término do clássico, ele foi visto pela reportagem da Rádio Gre-Nal entrando e depois saindo da porta de acesso do vestiário gremista, o que causou uma certa curiosidade.

Enner, porém, havia ido conversar com o atual treinador do Paraguai, Gustavo Alfaro, que foi seu comandante na Seleção do Equador durante um longo período. Alfaro esteve na Arena para observar principalmente Villasanti e estava naquele local no pós-jogo, recebendo o carinho do equatoriano.

“Quinteros é muito bom treinador. É um técnico de muita experiência. Claro que ele precisa se adaptar a uma realidade diferente. A realidade do futebol brasileiro é diferente da Argentina ou de uma seleção. É um futebol muito competitivo. A ideia é estar próximo dos nossos jogadores. Mathías (Villasanti) é um dos principais nomes que temos. Ele já esteve no time titular, já esteve no banco, mas sempre com muito profissionalismo”, declarou Alfaro, antes do jogo, à Rádio Gaúcha.

Gustavo Alfaro assumiu a seleção do Equador em agosto de 2020. Além de classificar tal Seleção para o Mundial do Catar, Alfaro levou o Equador às quartas de final da Copa América de 2021. Ele dirigiu os equatorianos na última Copa do Mundo e agora planeja fazer o mesmo com o Paraguai em 2026.

Enner Valencia teve poucos minutos em campo

A estratégia do técnico colorado Roger Machado segue sendo ter apenas um centroavante de ofício e, no momento, Rafael Borré segue na frente. Com isso, Enner Valencia tem sido apenas alternativa no banco, apesar de ter feito o seu primeiro gol de 2025 na vitória da quarta-feira passada, em casa, contra o Brasil de Pelotas. No Gre-Nal, seu principal lance foi ganhar na corrida de um zagueiro em uma bola que estava saindo, para, em seguida, cruzar de esquerda e gerar um rebote de Gabriel Grando.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas