A principal novela colorada neste começo de ano terminou com final feliz para o Inter, que celebrou nos últimas dias a permanência em definitivo do lateral-esquerdo Alexandro Bernabei. Comprado junto ao Celtic, da Escócia, o argentino voltou a treinar apenas nesta semana com os colegas e ainda vai levar um tempo para jogar, já que não fez a pré-temporada em Porto Alegre em meio às negociações.
Bernabei já está regularizado no BID da CBF, mas sequer viajou com o grupo para a estreia no Gauchão nesta quarta-feira, 19h, em Bagé, diante do Guarany. As opções do técnico Roger Machado são Braian Aguirre, improvisado, ou o jovem Pablo, da base.
“Não é fácil definir saídas e chegadas e fechar o grupo antes do começo de uma competição. Mas o Bernabei é um cara que recupera rápido o condicionamento. É jovem, tem bom metabolismo, não tem problema de peso e certamente não ficou só parado. Não vai estar na estreia do Gauchão e buscaremos alternativas. Fiquei muito satisfeito com o Pablo. O Aguirre foi bem na esquerda também”, explicou Roger Machado, depois da derrota em amistoso para o México.
A tendência é que Bernabei siga sem ser relacionado para a segunda rodada da fase classificatória do Gauchão, que vai acontecer no sábado, às 16h30, no Beira-Rio, diante do Juventude. A ideia da comissão técnica é utilizá-lo somente quando as condições físicas estiverem próximas do ideal para este momento do ano.
Bernabei feliz pela permanência no Inter
Depois de assinar contrato até a temporada de 2028 com o Inter ao lado do presidente Alessandro Barcellos, Bernabei deu esta declaração para as mídias oficias do clube:
“Estou muito feliz aqui, minha família também. Quero continuar dando o meu melhor para ajudar o Inter a conquistar grandes resultados. Sei o tamanho e o peso que é vestir essa camisa. Agora, é continuar buscando as melhores conquistas junto com meus companheiros e nossa torcida”, declarou Bernabei ao site oficial do Inter.