Pouco conhecido do futebol brasileiro até chegar ao Inter, já que foi vendido cedo do Palmeiras ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Vitão não precisou esperar muito tempo para se firmar como titular e destaque do time colorado. Realidade da equipe dirigida por Mano Menezes, o defensor demonstra nos números e em estatísticas que foi um grande acerto da direção do clube gaúcho.
A maior prova disso é que, contra o São Paulo, na noite desta terça-feira, 21h30, no Morumbi, ele poderá chegar ao 19° jogo sem faltas no Brasileirão, algo bem raro para um zagueiro. Como se não bastasse, Vitão não levou nenhum cartão amarelo no campeonato até aqui. Seus dois no ano foram pela Sul-Americana.
“Enfrentei ele na Ucrânia. É um zagueiro que, por mais que tenha 22 anos, parece que está no futebol há muito tempo. É rápido, se posiciona bem. Pra mim, é um privilégio jogar com ele. Tomara que siga aqui no Inter por muitos anos”, comentou o colega uruguaio Carlos De Pena após a vitória de 2×0 sobre o Athletico, em casa, sábado.
O futuro de Vitão no Inter
Atualmente, Vitão está assegurado no Inter até o meio da temporada que vem, que é quando termina o seu atual empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk. A direção colorada já declarou o desejo de manter o atleta em definitivo, mas admite se tratar de uma negociação que será “complexa”. Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado, Igor Gomes e Kaique Rocha são os outros zagueiros do elenco.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- A estatística que fez Vitão roubar a cena contra o Athletico e que gerou novo elogio de Mano Menezes
- Após vitória, Mano Menezes dá mais detalhes sobre a próxima temporada e sai em defesa de Alemão
- Fora dos planos? Pela primeira vez, treinador colorado fala sobre a saída de Daniel até do banco de reservas