Após buscar um empate em 1×1 com o Bahia em Salvador na terça-feira, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Grêmio se reapresenta nesta quinta no CT Luiz Carvalho após uma quarta de folga geral ao grupo de jogadores. Na retomada dos trabalhos, o foco vai ser o duelo diante do líder Botafogo, na Arena, domingo, a partir de 18h30, pelo Brasileirão.
A quinta, em tema já adiantado pelo técnico Renato Portaluppi, será decisiva para a situação de Luis Suárez. O treinador adiantou que o uruguaio será reavaliado pelos médicos do clube na reapresentação e é possível que ao longo do dia surja a resposta da sua presença ou não no jogo de domingo:
- Presidente do Grêmio evita nova entrevista, mas se posiciona sobre postagem de Suárez
- A crítica de André Rizek ao Grêmio antes do confronto direto contra o Botafogo na Arena
- Vazam imagens das agressões sofridas por Luan, flagrado por torcedores em motel com mulheres
“Suárez vem reclamando de dores desde a última partida. No momento que corre, não sente tanto. Mas quando freia e para, as dores aumentam. Ele tentou jogar, mas as dores foram muito fortes. Ele está tratando e na próxima quinta-feira o médico reavalia. E aí a gente vê as condições dele para o jogo de domingo”, afirmou Renato.
Principal artilheiro do Grêmio no ano, Suárez reclamou de dores no joelho direito durante o aquecimento do jogo passado e ficou de fora de última hora. Ainda sem Everton Galdino, lesionado, Renato tem optado por Vina como falso 9 nestes casos.
Vina admite dificuldades
Em entrevista concedida ainda na Bahia depois da última partida, Vina se colocou à disposição para seguir ajudando na posição que for preciso, mas reconheceu dificuldades atuando como o homem mais avançado do ataque:
“Todos sabem que sou um meia armador, mais centralizado. Joguei poucas vezes (no Grêmio), me recordo uma ou duas vezes na minha posição. A partir do momento que veste a camisa, a responsabilidade, a pressão da torcida é grande, tenho essa consciência. Desde o momento que estivesse em campo tentaria dar meu melhor, independentemente da função. Hoje consigo fazer mais de uma posição, mas todo jogador tem sua preferida. Procuro dar meu melhor taticamente e na vontade”, declarou, em declaração recuperada pelo site Globoesporte.
Grêmio tem chance de reduzir a diferença
No momento, o Botafogo tem 7 pontos acima do vice-líder Grêmio no topo do Brasileirão e o tricolor gaúcho tem a oportunidade de reduzir a diferença para 4 pts. Ambos os times vêm de vitória no campeonato: o tricolor sobre o Bahia e os cariocas no clássico contra o Vasco.
Leia mais:
- Pênalti? O lance reclamado pelos jogadores do Grêmio e o protesto feito por Renato pós-jogo
- Diego Souza recebe sondagens e pode ter destino alternativo após deixar oficialmente o Grêmio