Grêmio

Por que a direção do Grêmio considera ter feito 11 contratações para 2023 e não apenas 10

Diretor de futebol Antonio Brum passou um pouco mais o pensamento da direção do clube

Insatisfeitos com o que viram do Grêmio em campo ao longo de 2022, os novos dirigentes do clube da gestão do presidente Alberto Guerra encararam a missão de mudar a “fotografia” do elenco. Isso se comprova pelo alto número de contratações feitas, que vieram de diferentes mercados. No total, 10 novos jogadores se incorporaram ao plantel gremista nas últimas semanas.

Ou seriam 11? Pois, na visão do diretor de futebol Antonio Brum, que tem centralizado o processo de contratações ao lado do vice de futebol Paulo Caleffi, a renovação do zagueiro Walter Kannemann também deve ser considerada como uma “contratação” do clube:

“Importante dizer que a gente imaginava que o clube estava enfrentando dificuldades financeiras, mas não que fosse tanto. Pelo presidente Alberto Guerra ser muito do futebol, eu e o Caleffi tivemos liberdade para trabalhar em contratações dentro de um orçamento. Porque ele sabia que precisava mudar a fotografia do time. Fizemos 11 contratações, porque a renovação do Kannemann tem que ser tratada como contratação, pela dedicação, pela entrega dele. E pelo que ele já vem mostrando neste início de ano, jogando todos os jogos”, disse Brum ao podcast Papo Copero.

Os 10 novos reforços do Grêmio são Pepê, Fábio, Bruno Uvini, Everton Galdino, Reinaldo, Gustavinho, Carballo, Cristaldo, Suárez e João Pedro. De todos eles, o único que ainda não fez a sua estreia é o lateral-direito João Pedro, que veio do Porto.

Michael vem para o Grêmio?

Quer acompanhar os jogos de Grêmio e Inter? Vídeos com os melhores lances, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso canal!

Antigo sonho do técnico Renato Portaluppi, que o dirigiu no Flamengo em 2021, Michael segue com situação complicada em termos de liberação do Al-Hilal, da Arábia Saudita. A informação da direção do Grêmio é de que nada se alterou:

“O Michael interessaria a qualquer time pela qualidade dele, mas não há nada que tenha evoluído. Sabemos da relação dele com o Renato, mas é uma questão complexa. Não tenho essa informação do interesse do Flamengo. Ouvimos apenas sobre uma sondagem do Palmeiras”, finalizou Brum.

Leia mais:

Artigos relacionados