
Ainda que a situação no Brasileirão não seja nada confortável, o Inter não usará a sua força máxima na partida diante do Juventude, domingo, 20h30, no Beira-Rio. Nesta quinta, o técnico Diego Aguirre relembrou o “esforço” grande que os jogadores têm feito e adiantou que promoverá mudanças.
LEIA MAIS – Novela Giuliano se aproxima do final com postagem enigmática e irritação da direção do Inter
A declaração do treinador uruguaio surgiu logo depois do empate em 0x0 fora de casa diante do Olimpia, no Paraguai, pela ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores.
+ D’Alessandro convoca torcida e abre portas para a volta de Fernando ainda no Brasileirão
“Seguramente (mexer no time para domingo). Nós vamos proteger alguns jogadores, porque o esforço foi grande. Teremos uma decisão na outra quinta”, prometeu.
Jogadores como Taison, Saravia e Mauricio, que estavam entregues ao DM, já não ficariam à disposição. Nomes como Cuesta, Edenilson, Patrick e Yuri Alberto, que vêm jogando todas as partidas, também podem ganhar descanso. O Inter é o 15° no Brasileirão com 11 pontos, quatro a mais que o primeiro time dentro da zona do rebaixamento.
CALENDÁRIO DO INTER:
Próximo jogo: Inter x Juventude, domingo, 20h30, pelo Brasileirão.
+ 30 gols em 1 ano? Ex-Inter, Wesley Moraes é artilheiro com média de um gol por jogo na China
Próximo jogo da Conmebol Libertadores: Inter x Olimpia, quinta, 21h30, pela volta das oitavas.
Confira outras declarações de Diego Aguirre depois de Olimpia 0x0 Inter:
“Não concordo (que Patrick tenha ido mal). Do meio para o final do jogo criou chances, ajudou o time, era um jogador desequilibrante. Ele para mim, nos últimos minutos, foi um dos nossos melhores jogadores. Ajudou muito o time. Ele é um jogador importante”
.
“Perdemos muitas situações de gols. Uma hora jogamos bem, outra hora o Olimpia melhorou. Empate foi bom. Mas agora jogamos em casa, temos que decidir”
.
“Yuri Alberto é um jogador excelente. Muito esforçado. Temos que lembrar que tem apenas 20 anos e tem muito para aprender. É um menino ainda”
.
“Eu fico feliz por ele (Daniel), está fazendo um ótimo trabalho, isto acontece com os goleiros, ter que esperar um pouco mais. Mas estou feliz com o desempenho dele”