O técnico Renato Portaluppi ganhou um problema de última hora para pensar no melhor Grêmio possível para o jogo da noite desta quinta-feira, 20h, diante do Corinthians, fora de casa, em mais uma rodada do Brasileirão. Por desgaste físico e dores musculares, o volante Dodi deverá ficar fora até do banco de reservas, segundo informações do portal GZH.
Dodi estava cotado para iniciar como titular, já que Felipe Carballo, que havia iniciado na recente vitória sobre o Vitória, em Caxias do Sul, levou o terceiro amarelo e precisará cumprir suspensão. Com isso, a tendência é que Pepê volte à equipe para formar dupla com Villasanti no meio.
Desta forma, a provável escalação do Grêmio para encarar o Corinthians na Neo Química Arena tem Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti e Pepê; Pavón, Edenilson e Soteldo; Cristaldo (Nathan).
Este jogo é encarado como decisivo até pela proximidade das duas equipes na tabela. Isso porque o Grêmio ocupa o 18° lugar, com 14 pontos, enquanto o clube paulista figura em 15° no Brasileirão, com quatro pontos a mais na comparação direta. Depois, no domingo, o Grêmio encara o Vasco da Gama, às 19h, em Chapecó, na Arena Condá.
Os relacionados do Grêmio para pegar o Corinthians:
- Goleiros: Marchesín, Caíque e Rafael Cabral
- Laterais: João Pedro, Reinaldo, Mayk e Fábio
- Zagueiros: Jemerson, Kannemann, Rodrigo Ely, Natã e Geromel
- Volantes: Ronald, Du Queiroz, Villasanti, Pepê, Edenilson e Dodi
- Meias: Cristaldo, Monsalve e Nathan
- Atacantes: Soteldo, Arezo, Gustavo Nunes, Nathan Fernandes e Pavón
Leia mais:
- Renato diz o que achou da estreia de Arezo no Grêmio e projeta mais contratações: “Vem surpresa aí”
- Após Soteldo, Reinaldo pega a bola para bater o pênalti e divide méritos com Arezo: “Foi decisivo”