
O volante Mathias Villasanti é a nova baixa no elenco do Grêmio. Nesta sexta-feira, a assessoria de imprensa do clube confirmou que o jogador sofreu uma lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda. O clube não divulgou um prazo exato para recuperação, mas a expectativa médica para casos desse tipo é entre um e dois meses, dependendo da resposta de cada atleta ao tratamento.
Com isso, a tendência é que Villasanti não volte durante o mês de maio e pode até perder as primeiras partidas de junho, quando o calendário do futebol brasileiro será interrompido devido ao Mundial de Clubes da Fifa. No pior cenário, o jogador só retornaria na metade de julho, na retomada do calendário após a pausa. O jogador tem contrato com o clube até 2027.

Grêmio pode buscar reforços para o meio-campo
A perspectiva de um longo período de ausência de Villasanti pode forçar a direção gremista a reforçar o setor na janela de transferências do meio do ano. Com o desfalque, o elenco começa a ficar com menos alternativas no setor de volantes, o que pode influenciar futuras movimentações no mercado.
Enquanto isso, a dupla titular de volantes seguirá com Cuéllar e Dodi, enquanto Camilo e Ronald aparecem como alternativas para Mano Menezes.
- A posição da direção do Grêmio sobre a contratação do atacante Dudu
- Os planos de Mano Menezes para o time do Grêmio após a lesão de Villasanti
Sem Villasanti, o Grêmio se prepara para enfrentar o Santos, neste domingo, às 16h, na Arena, pelo Brasileirão. O confronto marcará a estreia de Mano Menezes como técnico da equipe jogando em casa, e o treinador terá que ajustar o meio-campo sem um de seus pilares da temporada.