Por “equilíbrio técnico”, Del Valle vai procurar a Conmebol para tirar da Arena o segundo jogo contra o Grêmio

Imprensa equatoriana destaca que o clube local deseja um "equilíbrio técnico" e que fará solicitação

Sob alegação de “equilíbrio técnico” e também dos problemas logísticos envolvendo a Covid-19 caso tenha que vir ao Brasil, o Independiente Del Valle, segundo a imprensa do Equador, irá procurar a Conmebol para solicitar que o jogo da volta da pré-Libertadores contra o Grêmio não seja realizado na Arena, em Porto Alegre.

Inicialmente, a partida de ida estava marcada para quarta-feira, em Quito, mas as autoridades equatorianas sequer deixaram o Grêmio sair do hotel para treinar na terça por conta dos dois casos de coronavírus, Paulo Victor e Vanderson. Horas depois, a Conmebol adiou o jogo para sexta, 19h15, no Paraguai.

“Independiente está pensando em pedir para a Conmebol que as duas partidas sejam em Assunção. É a primeira ideia. Solicitar que jogos sejam no Paraguai pela insegurança que se tem em viajar ao Brasil, pelos problemas de covid-19. Caso joguem no Brasil, assim que voltarem ao Equador, teriam que passar por quarentena de 10 dias. Também para se ter um equilíbrio técnico maior, já que o Del Valle não terá o fator local como mandante”, relatou o repórter Gonzalo Guaman, da Rádio Super K, do Equador, em entrevista à Rádio Gaúcha.

A solicitação do Del Valle deverá se tornar formal ao longo desta quinta-feira, quando a delegação chegará ao Paraguai para o primeiro jogo contra o Grêmio – o tricolor, por sua vez, chegou ao palco da partida na noite de quarta sem Paulo Victor, Vanderson, Emanuel e Victor Ferraz. Os dois últimos testaram negativo, mas estão com sintomas da Covid-19.

Ainda de acordo com Guaman, a ideia do Del Valle é que o segundo jogo também seja disputado no Paraguai, o que evitaria, na visão dos equatorianos, um “desequilíbrio técnico” no confronto.

Na fase anterior da “pré”, o Grêmio bateu o Ayacucho e o Del Valle passou pelo Unión Española. Agora, quem avançar garantirá vaga na fase de grupos do torneio continental.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas