Como vem fazendo desde a última sexta-feira, a direção do Grêmio voltou a descartar veementemente a contratação do centroavante uruguaio Edinson Cavani – ainda que o repórter argentino da Rádio Continental, Sebástian Srur, tenha cravado com todas as letras a negociação.
Perguntado sobre o uruguaio neste domingo, após o 1×1 diante do Atlético-GO fora de casa pelo Brasileirão, o vice de futebol gremista Paulo Luz “transferiu” o questionamento a Srur.
“Não é o Cavani”, disse, inicialmente, sobre o reforço de “grande expressão” que anunciara que chegaria em entrevista na última quinta.
“Você deveria dirigir, e digo isso respeitosamente, essa pergunta para o repórter argentino que está fazendo a afirmação”, completou Luz.
A postura de Luz combina com a do presidente Romildo Bolzan Jr e com a do vice-jurídico Nestor Hein. Os dois também negaram qualquer possibilidade envolvendo Cavani em todas as manifestações públicas desde sexta.
Confira as entrevistas de Renato Portaluppi e Paulo Luz neste domingo:
A linha do tempo do caso Cavani:
– Jornalista argentino Sebástian Srur, da Rádio Continental, da Argentina, setorista do River Plate há 18 anos, crava no Twitter que Cavani está acertado com o Grêmio e chega na segunda-feira
– Esta informação é amplamente repercutida em emissoras como SporTV, Fox, ESPN e outros veículos sul-americanos
– Presidente gremista Romildo Bolzan Jr e vice-presidente Paulo Luz descartam o centroavante logo em seguida. Luz, na quinta, disse que, “a qualquer momento”, o Grêmio faria um anúncio de “grande repercussão”
– Srur, em live pela noite, volta a reafirmar a informação e vai ainda mais longe: “Eu jamais colocaria meu prestígio jornalístico em risco com algo falso”
– O vice-jurídico do Grêmio, Nestor Hein, confirma que está no Uruguai para negócios fora do futebol, e nega ter relação com a situação do Cavani