A boa notícia da tarde deste domingo para a torcida colorada atende pelo nome de Abel Hernández. Com desenvoltura e bom trato com a bola, o centroavante uruguaio de 30 anos teve uma estreia positiva com a camisa do Inter no empate em 2×2 com o Bahia, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.
Foram dois os seus momentos de maior destaque. No primeiro deles, de calcanhar, deu um passe perfeito para Marcos Guilherme marcar o gol. Mas o velocista colorado perdeu o controle da bola e adiantou muito, deixando nas mãos do arqueiro rival.
A segunda jogada de Abel foi ainda mais importante. Como praticamente um zagueiro, ele afastou um cabeceio do Bahia quase na linha da goleira defendida por Marcelo Lomba, o que seria o 3° gol dos baianos – veja:
Abel Hernadez entrou aos 43 do 2°T deixou Marcos Guilherme na cara do gol e salvou o Inter da derrota. pic.twitter.com/zLi0RaFsEk
— Siga: @intervideos1 🎥 (@Videosdointer) September 6, 2020
Em coletiva de imprensa concedida depois do empate, o técnico argentino Eduardo Coudet fez elogios ao uruguaio, mas descartou a sua entrada como titular já no próximo jogo:
“Não creio que começará. Não tem capacidade de atuar 90 minutos. Entrou bem hoje, mas para ser titular ainda é difícil. Foi bem. Deu assistência para Marcos, teve um outro cruzamento, ajudou atrás. Mas tenho de ser sincero e trabalhar o jogador, ainda não está pronto”.
Líder do Brasileirão com 17 pontos, o Inter volta a campo na quinta-feira, 19h15, diante do Ceará, no Beira-Rio.