
Temendo perder jogadores em partidas decisivas do Brasileirão por conta da rodada das Eliminatórias em novembro, o Grêmio, através do seu vice de futebol Denis Abrahão, está tentando adiar jogos para garantir a “isonomia” da competição. Borja, Villasanti e Campaz podem ser chamados por Colômbia e Paraguai respectivamente, e o Grêmio ainda tem informações de que Vanderson e um outro atleta do elenco estão sendo observados pela Seleção Brasileira.
O Brasil duelará, nos dias 11 e 16 de novembro, contra Colômbia e Argentina, respectivamente. Já os colombianos, além do Brasil, vão pegar o Paraguai. E o Paraguai, de Villasanti, ainda medirá forças contra o Chile nesta rodada. Os gremistas convocados, caso o Brasileirão não pare, desfalcariam o time nos jogos contra Fluminense, na Arena, dia 10, América-MG, em Belo Horizonte, no dia 14, e possivelmente Bragantino, em Porto Alegre, no dia 17.
Abrahão falou sobre o tema durante esta manhã à Rádio Gre-Nal tratando também de demais assuntos vinculados à difícil fase do time, que segue em 19° com 26 pontos no Brasileirão.
+ Rica Perrone avalia eleições do Grêmio e questiona estratégia de um dos candidatos
Dedicação dos jogadores
“Batam em mim, mas não batam nos jogadores do Grêmio, eles estão se dedicando para caramba. Se souberem de algo, me digam, que eu vou resolver, e doa a quem doer”
Confiança na reação
“Fico muito agradecido de poder externar tudo que estamos fazendo no Grêmio. Nós somos responsáveis por esta situação, e nós vamos sair dessa. Eu acredito”
Jogadores que podem ser convocados
“Tem que parar o Campeonato Brasileiro. O Grêmio pode perder cinco jogadores. Se fosse um já seria ruim. Estou tentando (adiar) de tudo quanto é jeito, mas não tenho tido sucesso”
+ Grêmio costura acordo para ter lateral e encaminha escalação contra o Cruzeiro
YouTubers e blogueiros
“Tem muito youtuber metido a jornalista e blogueiro que dão pau nos jogadores e querem se consagrar. Vamos parar com essa bobagem, vamos ser profissionais. Não dou bola para esses caras. Nosso jornalismo é o melhor do Brasil”
Plantel não muda
“Eu não posso contratar ninguém, não posso mudar meu plantel. Tenho que acreditar em um projeto e acreditar na sinergia. Eu falo com eles (jogadores), janto com eles, depois vou cumprir as demandas administrativas”
Mudança de atitude
“A mudança está acontecendo. Na segunda-feira já foi bem diferente, uma mudança na atitude. No segundo tempo deu uma degringolada mas nós já sabemos o porquê”
+ Corinthians 2×0 Grêmio: presença ilustre chama atenção e cena entre técnicos viraliza









