Ex-zagueiro de muito sucesso pelo Grêmio no começo dos anos 2000, Ânderson Polga participou de um bate-papo com a Rádio Gre-Nal nesta semana a aceitou fazer o desafio do “jogou mais”, se comparando com outros zagueiros mais antigos, alguns de sua época e outros atuais. Em relação aos dois ídolos contemporâneos gremistas, ele se colocou acima de Kannemann e abaixo de Geromel.
No bate-papo, Polga considerou que jogou menos que Geromel, Gamarra, Hugo De Léon, Thiago Silva, Juan e Lúcio. Ele se colocou acima de Kannemann, Dante, Rodrigo Moledo, Fabrício Bruno, Gustavo Gómez, David Luiz, Rodrigo Ely, Vitão, Marquinhos e Militão.
“Eu gosto muito do Kannemann. Somos diferentes um pouquinho. Mas eu acho que eu joguei mais que o Kannemann”, comentou Polga.
Com a camisa do Grêmio, Ânderson Polga venceu os títulos do Gauchão de 1999 e 2001, além da Copa do Brasil de 2001. Em 2003, foi vendido ao Sporting, de Portugal. Sua volta ao Brasil ocorre em 2012, para o Corinthians, de Tite, mas dura poucos jogos antes do encerramento da carreira. Ele, vale lembrar, esteve no grupo do Brasil campeão da Copa do Mundo de 2002, na Ásia, com comando de Felipão.
Zona Mista entrevista ex-volante do Grêmio
Nesta semana, a reportagem do site Zona Mista publicou uma entrevista exclusiva com outro ex-jogador do Grêmio, o volante Darlan, que atualmente defende o Wuhan, da China. O atleta demonstrou carinho pelo clube, gratidão a Renato Portaluppi e falou dos planos para a continuidade da carreira.