Cada vez mais adaptado no Kawasaki Frontale, do Japão, com quem tem contrato até janeiro de 2021, Leandro Damião é bastante prudente ao falar do futuro. Aos 30 anos, evita fazer planos, embora deixe claro que o Inter tem um lugar bastante especial no coração.
No início do ano, via Instagram, Damião foi “convidado” a voltar ao Beira-Rio por Paulo Guerrero. Ambos são amigos desde os tempos de Flamengo, onde jogaram juntos entre 2016 e 2017.
Ao Globoesporte.com, o centroavante admitiu o carinho pelo Inter e que gosta de acompanhar os jogos do colorado.
“A gente não tem como planejar o futuro. Mas o Inter tem um carinho especial no meu coração, isso é inegável. Não sei o que vai ser para frente, mas sigo sempre torcendo”, disse, antes de acrescentar:
“Sempre que posso, acompanho os jogos no Brasil. Aqui temos uma diferença de 12 horas, mas sempre estou ligado nos jogos pela internet. E converso com a rapaziada, no Inter, fiz amigos muito especiais. Torço sempre pelo sucesso deles e do clube, que eu tenho um carinho muito especial”.
Damião teve duas passagens pelo Inter. Na primeira, fez inclusive gol na final da Libertadores de 2010, que rendeu o bi ao colorado. Ele ainda faturou os estaduais de 2011, 2012 e 2013. No retorno em 2017, foi fundamental no acesso à Série A. Ao todo, são 228 jogos com 108 gols pelo clube do Beira-Rio.