Pode virar titular do Grêmio? Uma estatística importante envolvendo as atuações do goleiro Adriel

Goleiro de 22 anos está tendo uma sequência boa neste momento do Gauchão

É possível afirmar que, se não fossem as defesas de Adriel, o Grêmio até poderia ter conhecido a sua primeira derrota na temporada de 2023 para o São Luiz. Na tarde deste sábado, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, o jovem goleiro de 22 anos fez pelo menos duas grandes intervenções e saiu de campo ainda mais valorizado na briga por posição na equipe.

E há uma curiosidade positiva, em termos estatísticos, sobre as participações de Adriel no Grêmio. Ele fez a estreia em 2021 e não levou gols nos quatro jogos que fez pelo time principal. Em outras palavras, o goleiro segue sem ser vazado no tricolor:

Veja também:
1 De 6.096

Jogos de Adriel no Grêmio

3×0 Santa Cruz-RS (2021)
3×0 Brusque (2022)
2×0 Avenida (2023)
0x0 São Luiz (2023)

“Adriel foi bem. No gol também as oportunidades estão sendo dadas para todos e cabe aos jogadores aproveitarem”, resumiu o técnico Renato Portaluppi depois do jogo de sábado.

Assim, há disputa entre os goleiros ganha esse componente extra com a boa fase de Adriel. Em tese, o titular segue sendo Brenno e o antigo reserva imediato, Gabriel Grando, parece estar perdendo espaço.

Próximo jogo do Grêmio

Já classificado para a semifinal do Gauchão, o Grêmio, na provável volta do time titular, encara agora o Novo Hamburgo, sábado que vem, às 20h, na Arena.

LEIA MAIS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas