Após um período lesionado no início do ano e de toda a espera em função da paralisação pelo coronavírus, o jovem meia-atacante de 18 anos, João Peglow, enfim fez a sua estreia pelo profissional do Inter no último sábado. Ele ganhou alguns minutos no empate em 1×1 fora de casa contra o Esportivo, pelo Gauchão.
Embora não tenha tido muitas participações decisivas no ataque, Peglow, que foi campeão mundial sub-17 pelo Brasil em 2019, ganhou elogios do técnico Eduardo Coudet. Mas o comandante evitou cravar que vai dar a ele uma sequência no time, limitando-se a dizer que o garoto “é um jovem do qual vamos precisar”:
Em janeiro, Peglow renovou com o Inter até 2023 – Foto: Divulgação/Inter“É um jogador com muitas condições, que vem trabalhando conosco já faz um tempo, porque os jovens sempre precisam de um tempo para se adaptar. Sobretudo pela parte física, porque há uma grande diferença do profissional para a categoria de base”, disse Chacho, antes de concluir:
“Feliz pela sua estreia, ele é um jovem que vamos precisar. Há uma grande expectativa não só do clube, mas de nós também para que ele possa fazer grandes feitos”.
Peglow chegou na base do Inter em 2011 e fez toda a sua formação no clube. No início deste ano, renovou até o final da temporada de 2023.