Grêmio

Pode sair? Cuéllar não vai para a estreia do Grêmio no Brasileirão e tem futuro incerto

Colombiano não tem ficado entre as primeiras opções de Luís Castro em 2026

E AGORA?

O volante Gustavo Cuéllar não está entre os relacionados para a estreia do Grêmio no Brasileirão nesta quarta-feira, 19h30, diante do Fluminense, fora de casa. Ele, que já havia ficado de fora do Gre-Nal do último final de semana pelo Gauchão, jogou apenas uma partida até agora na temporada e não está entre as prioridades de Luís Castro no setor.

Contratado com bastante empolgação por parte da torcida e da diretoria na época no início de 2025, Cuéllar teve problemas físicos de readaptação no Brasil e conviveu com lesões no ano passado, tendo pouca sequência de jogos. No momento, não está lesionado e sua ausência parte de uma opção técnica de Luís Castro.

Cuéllar tem contrato até dezembro deste ano, com salário considerado alto, de modo que a diretoria já começa a avaliar cenários para o seu futuro. Ele será liberado em caso de propostas, o que até agora não aconteceu. Uma rescisão antecipada, aos moldes do que foi feito com Tiago Volpi, por exemplo, não é descartada.

Curiosamente, o setor de volantes é que vem despertando preocupações no Grêmio e questionamentos da imprensa após a derrota de 4×2 no último Gre-Nal. Luís Castro, inclusive, pode repensar a parceria entre Tiago e Arthur com a entrada de Dodi no lugar do primeiro. Nem mesmo neste cenário, que indica mudanças, Cuéllar foi cogitado para pegar o Fluminense.

Em paralelo, o Grêmio também trabalha no mercado em busca de um novo volante. Desde o início da temporada, chegou a se interessar por dois jogadores dessa faixa de campo: Evertton Araújo, do Flamengo, e Guido Rodríguez, argentino, que trocou o West Ham pelo Valencia.

+ Luís Castro recebe apoio da torcida do Grêmio antes da estreia no Brasileirão: “Estamos contigo”

Artigos relacionados