fbpx

Pode atuar? Léo Gomes volta a ser relacionado depois de dois anos, e Grêmio tem planos para o seu retorno

Jogador sofreu grave lesão no joelho em setembro de 2019 e desde então nunca mais jogou

De volta aos treinamentos com bola no Grêmio há mais de um mês, Leonardo Gomes foi a principal novidade na lista de relacionados do técnico Luiz Felipe Scolari para o jogo contra o Ceará, neste domingo, 11h, na Arena, pelo Brasileirão. Na última semana, ele fechou dois anos sem atuar desde a lesão de ligamento no joelho sofrida na derrota nos pênaltis para o Athletico, fora, na semi da Copa do Brasil de 2019.

No entanto, dificilmente Léo estará até mesmo no banco de reservas na partida do final de semana. A tendência é que ele seja cortado do banco e sua presença entre os relacionados, assim como outros nomes como Everton e Victor Ferraz, é pelo desejo de Felipão de concentrar todo o grupo, ampliando a mobilização na briga contra o rebaixamento.

Há, também, o planejamento interno no Grêmio de que o lateral-direito precisa realizar um teste mais forte no time de transição, sub-21, que disputa o Brasileirão de Aspirantes neste momento. Assim, dará “resposta” para Felipão decidir ou não pela sua reutilização no time de cima.

O próximo duelo do Grêmio pela segunda fase do Aspirantes será nesta sexta-feira diante do Corinthians, no Parque São Jorge, pela 4ª rodada. Depois disso, volta a campo na quinta-feira que vem, dia 16 de setembro, em casa, contra o Ceará pela 5ª rodada.

Confira os relacionados do Grêmio para pegar o Ceará:

  • Goleiros: Brenno e Gabriel Chapecó
  • Laterais: Cortez, Diogo Barbosa, Guilherme Guedes, Leonardo Gomes, Rafinha, Vanderson e Victor Ferraz
  • Zagueiros: Geromel, Kannemann, Paulo Miranda, Rodrigues e Ruan
  • Volantes: Darlan, Fernando Henrique, Lucas Silva, Mateus Sarará, Thiago Santos, Victor Bobsin e Villasanti
  • Meias: Campaz, Jean Pyerre e Jhonata Robert
  • Atacantes: Alisson, Borja, Diego Churín, Diego Souza, Everton, Ferreira, Léo Pereira e Luiz Fernando
Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas