Inter

Pezzolano volta a se manifestar sobre o acerto com o Inter: “Será ano de transição”

Treinador uruguaio espera realizar um grande trabalho no Colorado

EXPECTATIVA

Oficialmente escolhido como novo treinador do Inter para a temporada de 2026, Paulo Pezzolano voltou a falar sobre o clube em entrevista dada ao programa Punto Penal, do Uruguai, reconhecendo que a próxima temporada representará um “ano de transição”. Ele ainda confirmou ter recebido ligações de Alessandro Barcellos e Abel Braga em meio às negociações.

“O Inter é um clube gigante. Sabemos o que é representa internacionalmente. É espetacular. O presidente (Alessandro Barcellos) e Abel Braga, que vai estar junto na parte desportiva, me ligaram. Vai ser um ano de transição e vamos armar tudo bem para catapultar o Inter de volta a seu lugar, que é no topo da tabela”, disse Pezzolano.

“Foi algo que me agradou muito. Quando fui conhecer tudo internamente, vi que estava tudo ordenado, alinhado, sabendo o que querem. Isso favorece muito”, acrescentou o treinador do Inter, em fala recuperada por GZH.

+ Guerrinha reclama de “pegadinha” sugerida ao Inter dentro do mercado da bola

Paulo Pezzolano, que já conheceu a estrutura do CT e deu coletiva de apresentação, vai iniciar oficialmente o trabalho no próximo dia 3 de janeiro. A partir desde dia, será dado início à pré-temporada do elenco. As primeiras rodadas do Gauchão serão disputadas com time alternativo, que inclusive já vem treinando em Alvorada.

Na temporada de 2026, além do Gauchão, o Inter já sabe que terá no calendário o Brasileirão e a Copa do Brasil. O clube ainda debate a participação ou não na novata Copa Sul-Sudeste, criação recente da CBF a partir de 2026.

+ Fernando decide jogar por mais um ano, mas há impasse no retorno ao Inter

Artigos relacionados