Ainda sem conseguir fazer o time vencer no Brasileirão depois da Copa do Mundo, o técnico Paulo Pezzolano manteve o discurso otimista em sua coletiva de imprensa depois do empate sem gols contra o Atlético-MG – o segundo empate consecutivo em casa. Ele ainda explicou a escolha por Juninho como centroavante nos minutos finais e pregou o foco no primeiro Gre-Nal das quartas da Copa do Brasil na quinta-feira a partir das 20h.
Manter a motivação: “A motivação tem que existir e ser automática pela camisa que representamos. O que falamos no vestiário é para olhar para frente e assumir a responsabilidade. A maior é minha. Preciso tirar mais deles e tentaremos no Gre-Nal. Os jogadores estão dando o máximo. Preciso tirar mais deles”.
Juninho de centroavante: “Juninho já foi testado em treinos nos últimos minutos como centroavante. Por altura, pela bola aérea. E eu queria cruzamentos naquele momento. Coloquei Eliasson por isso pela direita. Juninho tem bom jogo aéreo. Ganhou algumas, mas nenhuma limpa. Achei melhor por causa da bola aérea e pela chance de ter faltas, escanteios. Foi por causa disso”.
+ Aguirre tira em cima da linha e evita gol do Atlético-MG contra o Inter
Confiança na permanência na Série A: “Acreditamos sem dúvidas na permanência na Série A. Os pontos que nós precisamos fazer os outros também vão precisar. Somos um time competitivo. Sabemos que está faltando mais gols. E que estamos cometendo erros básicos que custaram resultados anteriores. Se nós temos que fazer 20 pontos, os outros também precisam. Não vai ser fácil. A responsabilidade é minha. Mas agora viramos a chave e vamos pensar no Gre-Nal”.
Postura do adversário: “Foi um time que nos deu a bola. Eles esperaram. O Atlético-MG é bom na transição. Pode acontecer contra o Grêmio também. Temos que ser inteligentes para jogar o próximo jogo e saber causar danos quando tivermos a bola. O Atlético-MG vem há vários jogos sem perder, um time sólido, com linha de 5. Eles fizeram bem. Agora vamos pensar no próximo”.
+ Inter empata com time misto do Atlético-MG e amplia jejum no Brasileirão









