fbpx

Perto do “aniversário”, Abel grava vídeo e relembra título da Libertadores de 2006 com o Inter: “Marcado no meu coração”

Atual treinador do Lugano, da Suíça, gravou um vídeo relembrando a conquista de 15 anos atrás

Atual comandante do Lugano, da Suíça, o técnico Abel Braga gravou um vídeo nos últimos dias para repercutir a conquista da primeira Libertadores do Inter em agosto de 2016, que está completando 15 anos na próxima segunda-feira, dia 16. O treinador citou que aquele foi o seu primeiro título em caráter internacional e que, até hoje, segue “marcado no coração”.

“A conquista representa muito, mas eu não tenho essa ambição de que represente mais pra mim. Ela representa pra mim como representa para todos aqueles atletas, Tinga, Fernandão, Índio, Bolívar, Clemer. Falar todo mundo é até complicado. Pra mim representa até hoje, porque foi minha primeira conquista internacional oficial. Tinha vencido só torneios, nada oficial. A representatividade daquele título está marcada e perpetuada até hoje no meu currículo e no meu coração. Principalmente, por ter ali começado o torcedor colorado a receber um ar diferente. Passava a ter junto com o rival um título desses. Foi importante demais, muito bom e devo a todos vocês que nos assistem nesse momento. Porque representa e muito”, declarou Abelão.

Veja o depoimento:

Após a vitoriosa passagem entre 2006 e 2007, Abel voltou ao Inter em 2014 e, mais recentemente, entre 2020 e 2021, quando ficou a um gol do título brasileiro, terminando na vice-liderança e sendo eleito pela CBF o melhor treinador da competição. Na virada de temporada, a nova direção colorada comandada pelo presidente Alessandro Barcellos optou por não renovar e apostou em Miguel Ángel Ramírez, demitido após 100 dias de trabalho.

Para celebrar a conquista sobre o São Paulo há 15 anos, o Inter prepara algumas homenagens na próxima segunda com uma série de lives e eventos transmitidos por canais digitais do clube e do ex-jogador Tinga.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas