Grêmio

Perto de voltar ao Grêmio, Cortez publica agradecimento ao Ceará: “Foram dias intensos”

Ex-lateral-esquerdo será contratado para trabalhar nas categorias de base

VINDO AÍ

Campeão estadual Sub-15 com o Ceará, o ex-lateral-esquerdo e hoje técnico Bruno Cortez encerrou o seu ciclo no Vozão e deixou um longo recado de agradecimento e gratidão nas redes sociais – veja na íntegra mais abaixo. Tudo indica que o seu próximo desafio será o Grêmio, onde comandará o time Sub-14 entrando no quadro de treinadores da base do clube.

Cortez, que defendeu as cores do Grêmio entre 2017 e 2021 e se sagrou campeão da Conmebol Libertadores como titular, já havia dito em entrevistas antigas que gostaria de uma oportunidade no clube gaúcho. Ele, antes mesmo de encerrar a carreira como atleta, havia feito os cursos preparatórios da CBF.

A despedida de Cortez ao Ceará:

Hoje me despeço do Ceará com o coração cheio de gratidão. Foram dias intensos, desafiadores e extremamente enriquecedores, como profissional e como ser humano.

+ Direção do Grêmio se manifesta sobre caso envolvendo Braithwaite e faz promessa

Gostaria de agradecer e citar aqui nesse momento algumas pessoas que foram muito importantes em todo esse processo, em especial ao presidente João paulo, pelo carinho e pelo respeito que sempre teve comigo, tanto como jogador quanto como treinador.

Ao diretor da base, Israel Portela, pela oportunidade, pela confiança, pelo espaço e pela convivência ao longo desse período, além do lindo trabalho que vem desenvolvendo na categoria de base. Ao Hudson, gestor, pela parceria do dia a dia, pelo convívio e também pela oportunidade que me foi dada. Ao Sandro, que chegou recentemente, mas em pouco tempo mostrou o profissional fantástico que é.

Meu muito obrigado também aos meus jogadores do Sub-14 e do Sub-15. Vocês sempre se doaram ao máximo e buscaram fazer o melhor todos os dias. Se em alguns momentos fui duro na cobrança ou chamei a atenção, peço desculpas, sempre foi com o único objetivo de desenvolver, potencializar e fazer vocês crescerem como atletas e como homens. Saio certo de que juntos conseguimos transformar trabalho em evolução.

+ Luís Castro e diretoria do Grêmio indicam qual será o time do início do Gauchão

Não poderia esquecer jamais da minha comissão técnica. À vocês minha lealdade e gratidão eterna. Caminhar com vocês foi leve, intenso e verdadeiro. Nada do que construímos teria sido possível sem essa fidelidade diária.

Meu agradecimento também a todos os profissionais da Cidade Vozão: à psicologia, à psicopedagogia, ao assistente social, à supervisão, ao departamento médico, ao pessoal da manutenção, da portaria e às meninas da cozinha. Cada um de vocês fez a diferença no nosso dia a dia com acolhimento, parceria e respeito.

Aos torcedores, gratidão também pela forma como foi acolhido e tive meu trabalho reconhecido. Isso foi muito importante para mim. Levo cada aprendizado, cada relação e cada história comigo. Não é um adeus. É um até logo. Estarei de longe, na torcida, desejando que o Ceará siga cada vez mais forte em todos os seus seguimentos. Gratidão eterna. Um grande abraço a todos! 

+ Com Gre-Nal, Grêmio terá seis jogos oficiais durante o mês de janeiro; veja projeção

Artigos relacionados