A direção do Grêmio se encontra próxima de fazer mais dois anúncios. Para o começo desta nova semana, são esperados em Porto Alegre o meia uruguaio Felipe Carballo, que vem do Nacional e também Franco Cristaldo, argentino que se destacou recentemente no Huracán. O próprio presidente Alberto Guerra admite as chegadas entre segunda e terça-feira.
Em entrevista concedida recentemente à Rádio Gaúcha, Guerra explicou a preferência por investir em jogadores de fora do Brasil. Segundo ele, uma das explicações é a faixa salarial de ambos ser mais reduzida que os atletas nacionais:
- Novo reforço do Grêmio empolga repórter, que faz até comparação com Everton Ribeiro
- Saiba mais detalhes de reforços pretendidos pela direção gremista em 2023
“Temos que buscar em mercados onde eles ganham menos do que pagamos. Por isso, alguns estrangeiros que estamos buscando. Entra nesse patamar que o Grêmio quer pagar”, considerou Guerra.
Como o Grêmio está inclinado a liberar o colombiano Jaminton Campaz, a tendência é que o elenco tenha quatro estrangeiros, permitindo ainda mais um dentro da cota das competições realizadas pela CBF: Kannemann, Villasanti, Cristaldo e Carballo.
“Tem que ser pé no chão. Tem que baixar a folha. Esse é o ponto. Temos usado muito a criatividade, muito o conhecimento para tentar não baixar a qualidade, mas baixar a folha (salarial)“, ampliou Guerra na mesma entrevista.
Suárez distante do Grêmio
O gringo que poderia fugir tal lógica, dado o alto custo, é Luis Suárez. O uruguaio voltou à pauta do Grêmio por não ter acertado a sua ida ao futebol dos Estados Unidos, mas o salário na casa de R$ 1,5 mi afasta o interesse gremista.
“Não quero criar uma expectativa no torcedor. Ele foi oferecido pois não fechou a sua negociação, mas fizemos alguns investimentos em outros negócios. Suárez é pouco provável, um chance remota”, explicou Guerra, dessa vez à Rádio Guaíba.
CONFIRA MAIS NOTÍCIAS:
- Possível 5º reforço já treina em separado do seu atual clube; direção explica
- Vice dá bastidores da renovação e pede para a torcida valorizar “gremismo” de Kannemann
- Pepê fala as primeiras palavras e ex-treinador compara estilo com o de Maicon