Publicidade

Perto de dois anúncios, Grêmio explica preferência por trazer jogadores de fora do Brasil

Direção do Grêmio está apostando no mercado sul-americano como um grande aliado

A direção do Grêmio se encontra próxima de fazer mais dois anúncios. Para o começo desta nova semana, são esperados em Porto Alegre o meia uruguaio Felipe Carballo, que vem do Nacional e também Franco Cristaldo, argentino que se destacou recentemente no Huracán. O próprio presidente Alberto Guerra admite as chegadas entre segunda e terça-feira.

Em entrevista concedida recentemente à Rádio Gaúcha, Guerra explicou a preferência por investir em jogadores de fora do Brasil. Segundo ele, uma das explicações é a faixa salarial de ambos ser mais reduzida que os atletas nacionais:

“Temos que buscar em mercados onde eles ganham menos do que pagamos. Por isso, alguns estrangeiros que estamos buscando. Entra nesse patamar que o Grêmio quer pagar”, considerou Guerra.

Como o Grêmio está inclinado a liberar o colombiano Jaminton Campaz, a tendência é que o elenco tenha quatro estrangeiros, permitindo ainda mais um dentro da cota das competições realizadas pela CBF: Kannemann, Villasanti, Cristaldo e Carballo.

“Tem que ser pé no chão. Tem que baixar a folha. Esse é o ponto. Temos usado muito a criatividade, muito o conhecimento para tentar não baixar a qualidade, mas baixar a folha (salarial)“, ampliou Guerra na mesma entrevista.

Suárez distante do Grêmio

O gringo que poderia fugir tal lógica, dado o alto custo, é Luis Suárez. O uruguaio voltou à pauta do Grêmio por não ter acertado a sua ida ao futebol dos Estados Unidos, mas o salário na casa de R$ 1,5 mi afasta o interesse gremista.

“Não quero criar uma expectativa no torcedor. Ele foi oferecido pois não fechou a sua negociação, mas fizemos alguns investimentos em outros negócios. Suárez é pouco provável, um chance remota”, explicou Guerra, dessa vez à Rádio Guaíba.

CONFIRA MAIS NOTÍCIAS:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024