Autor do gol de pênalti que garantiu o empate em 1×1 com o Sport, fora de casa, no sábado, pelo Brasileirão, Pepê acredita que o Grêmio irá ainda mais motivado para a importantíssima partida da próxima quarta-feira. A partir de 21h30, na Arena, o tricolor recebe o São Paulo pela ida da semi da Copa do Brasil.
O jovem atacante, logo depois do jogo na Ilha do Retiro, projetou o time entrando em campo com “cabeça diferente” na quarta-feira:
“A gente sabia que seria um jogo difícil. Tivemos o Kannemann expulso, mas conseguimos ter um bom poder de reação e empatar. Agora vamos com a cabeça totalmente diferente contra o São Paulo em busca desta final”, prometeu Pepê.
Pelo Brasileirão, o Grêmio fará o último jogo do torneio no ano de 2020. Será no dia 27, domingo, às 20h30, diante do Atlético-GO, na Arena.
Desfalques para quarta e situação de Alisson
Na preparação para o embate frente ao São Paulo, o técnico Renato Portaluppi terá de lidar com uma série de ausências. Pinares, Luiz Fernando e Robinho, por questões burocráticas, estão fora. Orejuela tem lesão muscular, e David Braz, Paulo Miranda e Maicon, com desconforto, também são dúvidas.
Há ainda a situação de Alisson, fora do time desde o dia 17 de outubro no polêmico empate em 0x0 com o próprio São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão. Na ocasião, sofreu um pisão de Tchê Tchê no tornozelo e virou desfalque.
Mas a boa notícia vem do repórter Eduardo Gabardo, de GZH, que indica que o Grêmio prepara Alisson para retornar no jogo de volta contra o São Paulo, no Morumbi, no dia 30, definindo a classificação à grande final. Para esta quarta, a tendência é que Ferreira ocupe a posição.