Grêmio

Pepê fala as primeiras palavras pelo Grêmio e ex-treinador compara estilo com o de Maicon

Meia de 24 anos deixa o Cuiabá para se tornar o primeiro reforço da nova direção do Grêmio

Os intensos trabalhos da direção do Grêmio começaram a dar frutos nesta semana com a chegada de Pepê, de forma oficial, nesta última terça-feira. O meia de 24 anos era um pedido de Renato Portaluppi e foi comprado junto ao Cuiabá por valores próximos de R$ 7,8 milhões. Com contrato até 2025, ele até já se manifestou nas redes sociais mostrando ansiedade para logo começar a jogar.

Direto da Copa, jornalista diz que a camisa de time que mais viu no Catar é a do Grêmio: “Do mundo inteiro”

“Já não vejo a hora de colocar o manto do Maior do Sul”, escreveu Pepê, no story do Instagram, em cima do vídeo compartilhado pelo Grêmio do seu anúncio.

João Pedro Vilardi Pinto, “Pepê”, é o novo reforço do Grêmio para a próxima temporada. O volante, de 24 anos, chega para compor o elenco, com vínculo com o Tricolor até dezembro de 2025. O atleta nasceu no Rio de Janeiro e começou no futebol aos 10 anos, nas categorias de base do Flamengo. Pepê fez seu primeiro jogo profissional pelo clube carioca em 2018. Após ser emprestado por uma temporada ao Portimonense, de Portugal, retornou ao Flamengo fazendo parte do elenco que conquistou a Conmebol Libertadores e o bicampeonato Brasileiro de 2019/2020. Em abril de 2021, assinou com o Cuiabá para disputa da Série A“, diz o texto de anúncio escrito pelo Grêmio.

Quem é Pepê:

Nome: João Pedro Vilardi Pinto

Posição: Volante

Nascimento: 06/01/1998

Local: Rio de Janeiro/RJ

Clubes: Flamengo/RJ, Portimonense/POR, Flamengo/RJ e Cuiabá/MT

Títulos: Copa Conmebol Libertadores 2019, Campeonato Brasileiro 2019 e 2020, Campeonato Carioca 2020 e 2021 e Supercopa do Brasil 2020 e 2021 (Flamengo), Campeonato Mato-Grossense 2022 (Cuiabá).

Elogios a Pepê e comparação com ídolo do Grêmio

Treinador de Pepê recentemente no Cuiabá, Pintado concedeu entrevista nesta quarta-feira à Rádio Gre-Nal e fez muitos elogios ao jogador. Segundo ele, o meia tem características que lembram Maicon e não costuma dar trabalho fora de campo para os técnicos:

Volante pode voltar ao Grêmio após dar adeus ao atual clube; Edilson e mais um não ficam em 2023

“O Maicon encurtava os caminhos pela experiência, facilitava o jogo, enquanto o Pepê é próximo das características dele, com mais dinâmica que o Maicon. O extracampo dele é muito tranquilo, família acompanha em tudo. O Pepê é um bom profissional”, comentou Pintado, antes de ampliar sobre a parte tática e estratégica:

“Bitello tem mais facilidade no jogo ofensivo e o Pepê joga de frente pro gol. Ele não tem a característica de primeiro volante. Geralmente é um atleta que sai da zona para trabalhar, bate bem na bola, gosta de jogar com a bola dominada”, concluiu.

Além de Pepê, o Grêmio está muito perto de fazer outros anúncios oficiais para o plantel de 2023. O lateral-esquerdo Reinaldo, o zagueiro Bruno Uvini, os meias gringos Felipe Carballo e Franco Cristaldo e o atacante Everton Galdino devem ser os próximos. A reapresentação do grupo visando o começo da pré-temporada será na quinta-feira, dia 8, à tarde, no CT Luiz Carvalho.

VEJA MAIS NOTÍCIAS:

Presidente do Inter faz reclamação pública a clubes brasileiros, mas poupa o GrêmioMesmo com contrato, Juninho Capixaba não retorna e fecha com rival por quatro anosVice promete jogadores que “briguem por cada centímetro” e explica demora nos anúnciosZagueiro acertado com o Grêmio ajudou Vargas a jogar no clube em 2013: “Peguei referências”Reunião entre direção do Grêmio, Renato e Kannemann termina sem acerto e clube já mira outro substituto

Artigos relacionados