Antigo titular do Grêmio, Pepê voltou a ganhar minutos em campo neste domingo ao entrar no segundo tempo da vitória de 3×2 sobre o Flamengo, na Arena, em mais uma importante rodada pelo Brasileirão. O jogador parou para conversar com a imprensa na saída do estádio e tratou de dois temas: a importância do resultado e o seu futuro dentro do clube.
“Não vamos deixar de pensar grande, mas acho que é um passo de cada vez. Na quarta-feira, vamos buscar a vitória se Deus quiser. Estamos felizes por crescer na tabela. Mas nós temos que pensar jogo a jogo. E na quarta nós vamos fazer isso”, afirmou.
Durante a semana, circularam rumores de que times da Série A estariam interessados em contar com Pepê para o ano que vem. Ele, mesmo tendo contrato até o fim de 2025, criou um certo mistério ao tratar disso e não cravou a permanência:
“Então, eu acho que isso aí é melhor eu não falar sobre. O meu empresário tem cuidado disso. De fato, estou focado no Grêmio agora e a cada jogo vamos buscar as vitórias para brigar pelos nossos objetivos aqui”, resumiu, antes de terminar a entrevista.
Por estilo de jogo, Pepê sempre foi um jogador do agrado do técnico Renato Portaluppi e também do presidente Alberto Guerra. Na sua chegada, chegou a ser comparado com o ex-volante Maicon. A virada de ano, porém, não fez bem a ele, que perdeu a titularidade para Dodi no meio de campo.
Grêmio respira mais aliviado
Antes novamente pressionado pela proximidade da zona do rebaixamento, o Grêmio ganhou um importante fôlego com essa vitória e chegou aos 31 pontos, agora no 12° lugar. A próxima partida é na quarta-feira, 19h, novamente na Arena, contra o Criciúma.