Por questão de centímetros, Edenilson não se tornou o herói colorado e o homem a quebrar um incômodo jejum de 41 anos sem que o Inter vença o Brasileirão. O gol ele até fez, mas o impedimento, nos acréscimos do 0x0 contra o Corinthians no Beira-Rio, adiou o sonho por mais um ano.
Sincero, o camisa 8 admitiu em entrevista ao programa Resenha ESPN, da ESPN Brasil, que, mesmo já tendo passado algumas semanas, segue pensando “o tempo inteiro” no lance:
“Fui ver só no outro dia, mas penso o tempo inteiro no lance, não sei se eu conseguiria fazer diferente, voltar, sabe, acho que eu não teria visto o momento que ela saiu do cruzamento…”, disse o volante, antes de complementar:
“A defesa sai, não sei se vocês têm o vídeo. A defesa sai, eu fico, só que quando eu vou tentar ver aonde a bola está, acho que é o momento que deixa o meu corpo impedido, sabe, eu fui tentar ver o cruzamento. Mas foi muito rápido o lance, não sabia se estava ou não estava”.
De tanta a frustração pela perda do título na última rodada, Edenilson admitiu que não conseguiu dormir ao chegar em casa pós-jogo:
“A noite pós-jogo eu não dormi, fui dormir no outro dia, tirei um cochilo às três da tarde”, confessou.
Edenilson está no Inter desde o primeiro semestre de 2017 e se tornou titular absoluto com poucos dias de clube. Atualmente, o contrato do jogador de 31 anos vai até dezembro de 2022.