Grêmio

Pensando em 2024: Grêmio garante permanência de Galdino e começa a conversar com Renato

Direção do Grêmio não perde tempo e já começa a pensar na temporada do ano que vem

Homem de confiança do técnico Renato Portaluppi, o atacante Everton Galdino vai continuar no Grêmio por mais tempo e estará no elenco que jogará a Conmebol Libertadores de 2024. Nos últimos dias, o clube gaúcho comunicou ao Tombense que irá exercer o direito de compra previsto no contrato de empréstimo – Galdino chegou ao tricolor no fim do ano passado.

A avaliação da comissão técnica em conjunto com a direção é de que Galdino se mostrou útil ao elenco e foi importante em diferentes momentos da temporada. Ele, inclusive, apresentou versatilidade em atuar em funções diferentes do meio para o ataque. De acordo com o portal GZH, o novo contrato do atacante com o Grêmio deverá ser de três anos.

Filho de Suárez canta com a torcida durante homenagens ao pai no gramado; assistaEm vídeo, Renato avalia vitória do Grêmio sobre o Vasco e mira “batalha” contra o Fluminense

Grêmio já conversa com Renato

Paralelamente às questões pendentes do grupo de jogadores, a direção gremista já conversa com o técnico Renato Portaluppi e seu representante visando a renovação. Temas como salário, prazo do contrato, investimento no elenco e planejamento da próxima temporada já começam a ser debatidos entre as partes.

Há otimismo por parte da gestão do presidente Alberto Guerra, que entrará em seu segundo ano de trabalho, em renovar com Renato. O mandatário, particularmente, entende que o técnico sempre entrega resultados melhores do que se espera. A aposta gremista é de ter Portaluppi no comando principalmente em ano de retorno à Conmebol Libertadores e as tratativas vão se intensificar após o Brasileirão.

Leia mais:

Cortez relembra jogador do Real Madrid que Renato detonou antes da final de 2017: “Alto e lento”

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!