Peñarol sonha em contratar atacante do Grêmio e revela conversas: “Todos os dias”

Centroavante uruguaio Matías Arezo é alvo da equipe do Uruguai para 2025

A direção do Peñarol gostaria muito de contar com a volta do centroavante Matías Arezo, do Grêmio, para a temporada de 2025. As conversas com o atleta ocorrem frequentemente, mas os uruguaios sabem da dificuldade da negociação, até porque a direção gremista não pretende se desfazer do atleta. Inclusive, há a ideia de um maior aproveitamento dele em 2025 após a saída de Diego Costa.

“Todos os dias ele expressa a sua intenção de vir agora. Todos os dias eu posto as fotos das apresentações dos jogadores no status do whatsapp e ele diz que será o próximo”, revelou o presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, em coletiva recuperada pelo site GZH.

EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”

Em 2023, Arezo jogou no Peñarol e marcou 21 gols, deixando uma ótima impressão na torcida e nos dirigentes do clube. Antes de chegar ao Grêmio comprado no meio do ano passado, ele vinha defendendo as cores do Granada, da Espanha.

O Grêmio, até o momento, garante não ter recebido nada oficial por Arezo e espera a sua continuidade para 2025. O clube entende que ele renderá mais em campo até por ter feito uma pré-temporada completa e por estar mais adaptado. Recentemente, marcou quatro gols na goleada de 9×0 sobre o Sindicato dos Atletas-RS em amistoso.

Arezo pelo Grêmio
Arezo na época da chegada ao clube – Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Presidente do Grêmio gosta muito de Arezo

Em uma entrevista dada na reta final do Brasileirão do ano passado, o presidente Alberto Guerra falou do quanto gosta de Arezo e projetou a sua permanência no clube:

“Eu acho o Arezo um grandíssimo jogador, acho que ele vai dar muitas alegrias ao Grêmio. Mas temos três opções, que é o Diego Costa, que fez um primeiro semestre maravilhoso até se lesionar. A gente tem o Braithwaite, que está indo muito bem. E agora o Arezo. Ali só cabe um, no máximo dois. É uma questão técnica do Renato. Mas fizemos contrato longo com ele e temos esperança na continuidade dele aqui. É normal, todos querem jogar e a hora dele vai chegar sim”, afirmou Guerra, na época.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas