Após um primeiro tempo equilibrado pela semi da Copa do Brasil, em que o Grêmio também teve as suas chances diante do Flamengo, o placar no Maracanã foi aberto através de uma cobrança de pênalti do uruguaio Arrascaeta já no meio da etapa final. O lance ocorreu a partir de um cabeceio de Léo Pereira dentro da área exatamente no braço de Rodrigo Ely, que havia feito a estreia pelo tricolor no domingo contra o Fluminense.
Em um primeiro momento, a arbitragem de Bráulio da Silva Machado não tinha marcado nada, mas o VAR alertou a revisão no monitor. Lá, o juiz não demorou muito tempo até tomar a decisão de marcar a penalidade do zagueiro do Grêmio.
https://twitter.com/DiarioGols/status/1691993516551938318
Grêmio com desfalques na zaga
Contratado junto ao Almería, da Espanha, na reta final da janela de transferências, Rodrigo Ely está tendo sequência de jogos pelo Grêmio também pelos desfalques do técnico Renato Portaluppi. No momento, Bruno Uvini ainda se recupera de desgaste muscular, enquanto Geromel segue sem atuar na temporada de 2023. O jovem Gustavo Martins é a alternativa no setor, que também tem Bruno Alves como titular.
Saiba mais:
- Goleiro do Inter revela mensagem escrita por Suárez depois da classificação sobre o River Plate
- Vídeo mostra Renato aparentando irritação antes e durante novo treino do Grêmio no CT