
Um lance da rodada do futebol nacional nesta quarta-feira chamou a atenção da torcida colorada que acompanhava Fortaleza 1×2 Atlético-MG, no Castelão, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Com toque no braço, o ex-zagueiro colorado Titi fez uma penalidade máxima marcada pelo juiz Vinicius Gonçalves Dias Araújo e que foi convertida por Hulk.
Pela forma como acontece o lance, com Titi no gramado com o braço de apoio aberto, a jogada lembrou o lance de Moisés com Ramiro no duelo entre Inter 0x0 Corinthians, no Beira-Rio, pela rodada final do Brasileirão de 2020, que só terminou em fevereiro de 2021.
Na ocasião, Wilton Pereira Sampaio havia dado inicialmente o pênalti, mas, chamado pelo VAR, “desistiu” de dar continuidade à marcação – compare as duas jogadas:
Hulk amplia de pênalti. Ele é artilheiro isolado da Copa do Brasil, com 6 gols! Fortaleza 0x2 Atlético-MG (ida: 0x4) pic.twitter.com/nRTCr7JYLn
— Goleada Info (@goleada_info) October 28, 2021
Ta falando do lance do Corinthians x Inter? Se sim, foi mto pênalti.
Via Whatsapp. pic.twitter.com/ESj9scJsY1
— Giuseppe (@iugracten) February 26, 2021
O Inter, naquela noite, teria se sagrado campeão brasileiro com uma simples vitória, já que o Flamengo perdia para o São Paulo no Morumbi. No fim, o 0x0 em Porto Alegre permitiu que o time carioca se tornasse bicampeão nacional.