Em comentário feito durante o programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, nesta segunda-feira, o comentarista Mauricio Saraiva avaliou que o Grêmio foi prejudicado na derrota de 2×0 para o Botafogo, na Arena, pela não marcação de pênalti em Bitello. O jogador gremista foi puxado na área por Marçal quando o placar estava zerado, mas a arbitragem de Flávio Rodrigues de Souza nada marcou.
Para Saraiva, este foi um dos pênaltis mais claros não dados em toda a sua vida de futebol e se compara até ao famoso lance de Fábio Costa em Tinga, em 2005, no Pacaembu, no empate entre Corinthians e Inter também pelo Brasileirão.
“Mas eu acho injusto o resultado porque o jogo foi mexido pela arbitragem. Não por ser ladrão ou comprado. Erro humano. Mas foi um dos pênaltis mais pênaltis que eu vi em toda a minha vida de futebol. Da mesma família de Tinga e Fábio Costa”, declarou Saraiva.
https://twitter.com/doncosta_/status/1678491845079232533
Bitello e mais: o que disseram os envolvidos
Bitello: “Faz parte a derrota. Comandamos a partida, ao meu ver. Só deu nós no 1° tempo, mas não fizemos o gol. Tivemos muitas oportunidades e o jogo foi resolvido no detalhe. No meu ver foi pênalti. Eu estava controlando a bola e até poderia seguir o lance, mas não tinha como seguir com ele puxando a minha camisa”
Marçal: “A gente disputou o lance e o Bitello tentou cavar o pênalti quando percebeu que não teria vantagem no lance. Foi um lance normal, vocês todos têm acesso às imagens e existe o VAR. Vocês podem analisar por isso”
Leia mais:
- Guerra evita nova entrevista, mas se posiciona sobre postagem de Suárez
- A crítica de André Rizek antes do confronto direto contra o Botafogo na Arena
- Vazam imagens das agressões sofridas por Luan, flagrado por torcedores em motel com mulheres