Cinco informações importantes passadas pelos novos dirigentes do Grêmio

A principal pergunta segue sendo quem vai ser o novo treinador do clube

Alexandre Rossato, novo vice de futebol do Grêmio, e Guto Peixoto, novo diretor do departamento, foram apresentados oficialmente pelo presidente Alberto Guerra durante esta sexta-feira pela manhã. Em pauta, a busca por um novo treinador, a situação dos jogadores em fim de contrato e a chegada de um coordenador de futebol. Sobre esses temas, foi possível tirar cinco importantes informações:

  • As definições dos jogadores em fim de contrato, como Soteldo, Diego Costa, Reinaldo e Rodrigo Caio, só serão tomadas depois da chegada do novo treinador
  • O Grêmio planeja, sim, ter um novo coordenador de futebol para a temporada de 2025
  • Porém, segundo o diretor Guto Peixoto, não há tratativas em andamento com Luiz Felipe Scolari, o Felipão
  • Estão sendo feitas “entrevistas” com possíveis novos treinadores e a direção diz estar entrando na fase final
  • Mesmo assim, o clube não coloca nenhum prazo para anúncio do novo técnico

Mais sobre os novos dirigentes do Grêmio e Renato

Atualmente com 50 anos, Alexandre Rossato é advogado e vinha atuando como chefe de gabinete da presidência desde o começo da gestão de Alberto Guerra. Já Cesar Augusto Peixoto, o Guto Peixoto, era conselheiro e integrou o Conselho de Administração gremista na reta final do último mandato do presidente anterior Romildo Bolzan Jr.

Guerra, que fez uma breve manifestação antes das falas dos novos dirigentes, fez questão de publicamente agradecer Renato Portaluppi pelo trabalho realizado e deixar as portas do clube abertas.

“Agradecer ao nosso ex-treinador Renato. Tivemos um ano difícil, mas no final ele cumpriu o que prometeu no início. Um nível impressionante de comprometimento com o clube. Por isso acabou pedindo para sair, mas deixando as portas sempre abertas justamente por essa forma de agir. Sempre foi um vencedor e aqui sempre será bem recebido. Aqui é a casa dele”, afirmou Guerra.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 10
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas