O volante Fernando, à TV Inter, explicou as razões da dificuldade do time em fazer os gols e consequentemente vencer o Avenida no último domingo, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em nova rodada válida pela primeira fase do Gauchão. Para ele, a característica de jogo proposta pelo adversário dificultou a busca pelos espaços no setor de ataque:
“Foi um jogo difícil contra uma equipe que veio com a proposta de se defender e perder tempo. A gente entende, é o jogo deles. A gente tentou, tivemos oportunidades no primeiro tempo para fazer gol e acabou que a bola não entrou. Vai dificultando e gera aquela impaciência, que aí gera erros de passe, passes forçados. Mas acho que a gente fez um bom jogo. O objetivo era a vitória, conseguimos e agora é dar sequência nos próximos jogos”, argumentou.
As declarações de Fernando aparecem no vídeo de bastidores da vitória já divulgado pelo Inter em seu canal no YouTube. A gravação também mostra os discursos do técnico Roger Machado e outras cenas de ambiente, vestiário e jogo.
Roger admite necessidade de evolução no Inter
Ainda invicto no Gauchão com 10 pontos em quatro jogos, liderando com sobras a sua chave, o Inter necessita “evoluir algumas coisas”, segundo palavras do técnico Roger Machado ao grupo de atletas no final desta última partida:
“Os adversários estão nos tirando espaço, nos negando espaço e a gente tem que achar alternativa. E a gente achou. Precisamos evoluir algumas coisas? Claro. Estamos no começo da temporada e é o 4° jogo. A gente escolheu repetir a formação para acelerar o ritmo e uma hora vai dar. A água bate na pedra até que fura mais uma vez”, declarou.
Nesta quarta-feira, às 20h, no Beira-Rio, com tendência de utilização de reservas, o Inter vai enfrentar o Brasil de Pelotas em mais uma rodada do estadual. Depois, o foco passa a ser todo no Gre-Nal de sábado, na Arena, a partir das 21h.