
A rodada de sábado do Brasileirão, além da vitória do Inter em casa por 1×0 sobre o Vitória, contou com o triunfo do líder Flamengo por 2×0 para cima do São Paulo, no Maracanã. Mas, após o jogo no Rio de Janeiro, o resultado ficou em segundo plano diante da fortíssima coletiva do treinador Filipe Luís criticando o centroavante Pedro.
O jogador havia ficado de fora até da lista de relacionados, já que, segundo Filipe, não vem se dedicando nos treinamentos. O técnico rubro-negro chegou a dizer que a postura de Pedro nos últimos dias “beirou o ridículo”, algo que foi comentado pelo ex-atacante e atual comentarista Rafael Sobis:
Vaguinha cutuca o Grêmio após compra da Arena
“Para o treinador chegar a esse ponto de falar o que falou, ele já está aguentando há muito tempo. E, para falar, ele sabe das consequências que isso pode causar. O Pedro não está querendo. Só que o atleta recebe muito bem. Internamente, o atleta é cobrado por dedicação. O gol, a defesa, são consequências. Senti que o Pedro está incomodando até os atletas. Pode ter certeza que quebrou a relação e não há mais clima para o Pedro ficar. O jogador é pago para se dedicar e treinar. E nunca vai ser maior do que um clube. O Filipe deixou isso muito claro”, disse o ex-Inter, na web.
O que disse Filipe Luís?
Demonstrando muito incômodo com a situação, Filipe Luís soltou o verbo durante a coletiva nas seguintes palavras ao tratar do caso de Pedro:
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“Para mim, o que ele fez foi uma falta de respeito, a atitude dele nos treinamentos. Não duvidei em nenhum momento de deixá-lo fora da lista de relacionados, porque esse tipo de comportamento pode contagiar. Então, espero que ele recapacite, pense, peça desculpa para os companheiros e volte a ser o Pedro. Porque, para mim, não é só uma falta de respeito com os companheiros, mas primeiro com ele mesmo. Com a ambição que ele tem de chegar na Seleção e jogar outra Copa do Mundo, não deveria negociar nem um minuto de treino”.
A atual situação de Bernabei no Inter
Inter x Flamengo
Sem Arrascaeta suspenso para o primeiro jogo contra o Inter, o Flamengo também não terá o volante Pulgar, com lesão no pé, além do meia Gerson, vendido ao Zenit, nas oitavas da Libertadores. O duelo de ida vai acontecer no dia 13 de agosto, às 21h30min, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já volta ocorrerá no dia 20 do mesmo mês, no Beira-Rio, em Porto Alegre.