Com contrato com o Inter até o final da temporada de 2021, o centroavante Pedro Lucas pediu para deixar o Figueirense após os graves protestos da última semana, quando torcedores invadiram um treino no Orlando Scarpelli, soltaram rojões e agrediram jogadores e funcionários.
“Muito antes do episódio, o empresário dele consultou sobre a possibilidade do Pedro Lucas deixar o grupo. Não sei se há outro encaminhamento profissional a ele ou retorno ao Internacional. Certamente impactado pelo ocorrido, ele entendeu que é o momento para sair”, disse o presidente do time catarinense Norton Boppré em entrevista ao Bom Dia Santa Catarina desta segunda-feira, antes de concluir:
Foto: Divulgação/Figueirense“O Figueirense não quer que profissionais descontentes se mantenham no elenco. Saberemos entender isso, mas não há nenhum outro atleta que pediu para sair. Estamos todos focados, mesmo em todas as dificuldades, focados na conquista dos objetivos”.
Para apurar o triste acontecimento, a Polícia Civil instaurou inquérito sobre a invasão ao Estádio Orlando Scarpelli. Pedro Lucas, de 22 anos, no entanto, não será reutilizado no elenco colorado. Segundo o site Revista Colorada, ele tem negociações para ser emprestado ao CSA, de Argel Fucks, que também disputa a Série B.
Outro vídeo, agora com ângulo mais perto, que mostra a invasão ao treino do Figueirense. É possível ver que houve agressões aos jogadores e membros da comissão técnica. Pelo menos cinco atletas tiveram ferimentos. Um deles com corte no supercílio e outro o braço afetado. pic.twitter.com/BJn2gfqMcv
— Guto Marchiori (@GutoMarchiori) September 6, 2020
INVASÃO!!!
Enquanto os atletas do Figueirense treinavam, alguns torcedores invadiram o estádio. Imagens Internet. pic.twitter.com/hHtHT03ly6
— Clássico em Debate (@ClassicoDebate) September 5, 2020
Ex-nutricionista do Inter fez longo desabafo
Viralizou nas redes sociais o desabafo da nutricionista Cíntia Carvalho, ex-funcionária do Inter e atual Figueirense. Chorando no vídeo, ela relata jamais ter passado por uma experiência como essa no futebol e revela que jogadores e funcionários foram agredidos.
Confira o depoimento, que foi retuítado por outros clubes em solidariedade:
Com esse desabafo da nutricionista do @FigueirenseFC, Cintia Carvalho, que autorizou a publicação do vídeo, o Bahia vem a público se solidarizar com os funcionários da equipe catarinense e repudiar o incidente do último sábado na sede do clube. Menos ódio e mais amor no futebol. pic.twitter.com/9Dc2DU2LUe
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) September 7, 2020